Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos
Informação foi confirmada por familiares da atriz
Nesta terça-feira (15), a atriz Léa Garcia faleceu aos 90 anos em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sua morte ocorreu durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, onde ela estava presente para receber uma homenagem com o Troféu Oscarito. A notícia foi confirmada pelos familiares da atriz nas redes sociais.
“É com pesar que nós, familiares, informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”, declarou a publicação.
De acordo com informações do portal G1, o filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, relatou que a atriz sofreu um infarto. Ela foi prontamente levada ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas não resistiu.
Léa Lucas Garcia de Aguiar nasceu no Rio de Janeiro, em 1933. Inicialmente, sonhava em cursar Letras para se tornar escritora, mas seu destino tomou outro rumo quando conheceu Abdias Nascimento. O dramaturgo e ativista lhe apresentou sua estante de livros e a incentivou a ler as tragédias gregas.
Sua estreia na televisão se deu no Grande Teatro da TV Tupi, durante a década de 1950. Na mesma emissora, ela também participou do programa “Vendem-se Terrenos no Céu”, em 1963.