Atriz Rosamaria Murtinho fala de depressão e medo da morte
Em entrevista, atriz disse: "Depressão é coisa muito séria. Só quem já passou por isso sabe o que é"
Em entrevista ao jornal Extra, a atriz Rosamaria Murtinho, de 86 anos, desabafou sobre uma luta que trava há anos contra a depressão. Ela contou da importância de se falar da doença, pois a mesma requer cuidados e tratamentos.
“Eu e Mauro Mendonça [marido da atriz e também ator] estamos aguentando, sobrevivendo. Se fossem outros tempos, não teria dado essa entrevista. Depressão é coisa muito séria. Só quem já passou por isso sabe o que é. E acho importante falar, porque as pessoas precisam se cuidar. Quem passa por isso precisa sempre de ajuda dos outros. Na vida, a gente só nasce e morre sozinho”, disse Rosamaria.
A atriz contou à publicação, que hoje está melhor: “Tirando as rugas, estou bem e feliz (risos). A única coisa chata da idade é a proximidade da morte. Gosto muito de viver. Acho chatíssimo saber que não estarei aqui no ano 3000. Imagina o que vai acontecer. Inteligência artificial, será?”.
Ainda na entrevista, Rosamaria Murtinho falou sobre trabalho. O seu último na televisão foi em 2019, quando interpretou Linda Andrade, em A Dona do Pedaço, da Globo. “Estou doida para que me chamem para alguma coisa. Estou com 86 anos e posso fazer perfeitamente papéis de mulheres mais velhas. Tenho o rosto marcado pelo tempo, e isso é um valor. Não entendo por que chamam atrizes mais novas para fazer esse tipo de personagem usando maquiagem”.
Ver essa foto no Instagram