Avril Lavigne canta ‘Breakaway’ ao vivo pela primeira vez em nova turnê
A canção, originalmente escrita pela canadense, foi passada à cantora Kelly Clarkson em 2004
Avril Lavigne prometeu e cumpriu! Nesta terça-feira (17), durante a Head Above Water Tour, a popstar cantou a faixa Breakaway ao vivo pela primeira vez. A canção foi originalmente escrita por ela, mas repassada à cantora Kelly Clarkson em 2004.
Breakaway estava em uma tracklist preliminar do disco Let Go, o primeiro de Avril Lavigne. Uma versão demo – crua; mal produzida e não terminada – da canção circulou na internet por anos, até que em 2013, uma versão completa chegou aos ouvidos dos fãs.
Agora, os mesmos admiradores puderam ouvir e ver Avril cantando a faixa ao vivo. A cantora havia feito esta promessa antes de sair em turnê, numa entrevista ao canal estadunidense KTLA.
Assista à primeira performance de Breakaway na voz de Avril Lavigne:
.@AvrilLavigne covers @kellyclarkson’s “Breakaway” at the @foxoakland stop of her #headabovewatertour pic.twitter.com/QkWAO2tMMf
— RIFF Magazine (@RIFFonline) September 18, 2019
Como Breakaway foi parar nas mãos de Kelly Clarkson?
No processo de composição do disco Let Go (o mesmo que tem hits como Complicated e I’m With You) Avril Lavigne acabou escrevendo Breakaway. Ela e a gravadora acharam que a faixa não se encaixaria com as demais faixas e com a proposta do álbum, então, a engavetaram.
Um das justificativas que Lavigne deu para isso é que o produto final estaria parecido com uma “música de igreja”.
Em 2002, Breakaway também foi gravada pela cantora Samantha Moore. Entretanto, esta versão também não chegou a ser lançada oficialmente.
Só em 2004, esta faixa caiu nas mãos de Kelly Clarkson, que a gravou como trilha-sonora do filme O Diário da Princesa 2. O buzz foi tanto que a canção entrou na tracklist e deu nome ao segundo disco de estúdio da cantora.
Na mesma entrevista à KTLA, Avril foi questionada se não era estranho escrever uma faixa e depois assisti-la fazer sucesso na voz de outro artista. “Eu fiquei, tipo,… Talvez eu deveria ter ficado com essa para mim”, brincou. “Kelly é uma cantora tão incrível e foi legal. É algo que eu adoro fazer como compositora”, disse.