Avril Lavigne faz 40 anos: veja curiosidades sobre a cantora “que não envelhece”
Libriana já foi casada duas vezes, entrou para Guinness Book, possui fundação filantrópica e luta contra doença incurável
Lembra aquela adolescente skatista que a gente via cantando por aí usando uma gravata e calças largas? Hoje, 27 de setembro, Avril Lavigne está completando 40 anos de idade. A cantora e compositora canadense, além de ser conhecida por seu estilo e sua aparência sempre jovem, também é alvo de uma das teorias da conspiração mais famosas no mundo das celebridades – de que ela na verdade já morreu e foi substituída por uma sósia. Sabia que essa libriana já fundou uma organização filantrópica e lançou sua própria linha de roupas? Uma das curiosidades é que a loira também já gravou uma música em português.
Confira algumas curiosidades sobre Avril Ramona Lavigne:
• Nasceu em 1984 em Belleville, na província de Ontário, no Canadá.
• Toca violão, piano, bateria e guitarra.
• Ela já namorou o guitarrista Jesse Colburn, o irmão das Kardashians, Brody Jenner, o bilionário egípcio Phillip Sarofim, e os cantores Mod Sun e Tyga. Já foi casada com Deryck Whibley, vocalista da banda Sum 41, e com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback.
• Avril já vendeu mais de 40 milhões de álbuns e cerca de 50 milhões de singles globalmente.
• Já foi indicada ao Grammy Awards oitos vezes, inclusive nas categorias Melhor Artista Revelação, Canção do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Álbum Pop Vocal.
• Lavigne já compôs mais de 100 músicas que foram interpretadas por outros artistas, como Rihanna, Kelly Clarkson, Miranda Cosgrove, Leona Lewis e até Cher.
• Entrou para o Guinness Book ao se tornar a artista feminina solo mais jovem a liderar a principal parada de álbuns no Reino Unido.
• A cantora já se apresentou no Brasil sete vezes distintas, durante várias turnês. A primeira vez foi em 2005 e, mais recentemente, no Rock in Rio em 2022.
• Em 2008, Lavigne lançou sua própria linha de roupas, a Abbey Dawn. Com a marca, participou da Semana de Moda de Nova York em 2009, 2011 e 2012.
• Em 2010, criou a Fundação Avril Lavigne (Avril Lavigne Foundation) para apoiar crianças e adolescentes que enfrentam doenças graves e desafios de saúde como câncer, distúrbios autoimunes e outras condições debilitantes.
• A estrela gravou um trecho da música “Girlfriend” em português, que foi incluído na versão da canção lançada no Brasil em 2007. Essa adaptação foi uma estratégia de marketing para promover o álbum The Best Damn Thing.
Uma coisa meio “evangê”
O talento de Avril pra música foi notado pela mãe no caminho pra igreja, quando a mini diva tinha apenas cinco anos de idade e cantou “Jesus Loves Me”. Depois disso, a família transformou o porão da casa em um estúdio. Com apenas 12 anos, ela compôs sua primeira música, que falava sobre um garoto de quem gostava. Quando jovem, ela ainda cantou durante um bom tempo na igreja que a família frequentava.
Aos 13 anos, Avril ganhou um concurso de rádio que lhe deu a chance de se apresentar com Shania Twain. Naquela época, a canadense já tinha aprendido — sozinha — a tocar guitarra. A primeira canção que aprendeu a tocar foi “Fly Away”, de Lenny Kravitz.
Doença incurável
Em 2015 Avril revelou que foi diagnosticada com a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Os sintomas podem persistir por longos períodos, e algumas pessoas relatam o que é conhecido como síndrome de Lyme crônica, onde os sintomas continuam mesmo após o tratamento. No caso de Avril, a doença a deixou incapacitada por um tempo e impactou sua vida e carreira.
Em 2022, a artista compartilhou que estava se recuperando e se sentindo mais forte, mas reconheceu que a doença teve um impacto duradouro em sua saúde.
Produtos Ivone?
Há anos fãs e internautas fazem piadas sobre a aparência atemporal de Avril. Mas a verdade seja dita – desde que surgiu no cenário musical, com apenas 17 anos, a loira mantém uma aparência que lembra muito sua juventude.
Em 2022, a canadense compartilhou alguns dos segredos por trás de sua aparência jovem. “Bebo muita água e suco verde, além de eletrólitos.” Ela ainda revelou que a aplicação de botox não é uma opção. “Eu não sou contra, mas eu simplesmente não faria” explicou.
Morreu tadinha
A teoria sobre a suposta morte de Avril Lavigne e sua substituição por uma sósia ganhou notoriedade quando um fã brasileiro criou o blog ‘AvrilEstaMorta.blogspot.com‘. Segundo a página, a cantora teria falecido logo após o lançamento de seu primeiro álbum, em 2002, e foi substituída por uma mulher chamada Melissa Vandella.
A teoria ganhou mais popularidade em maio de 2011, quando o tal fã publicou que Avril teria se matado em 2003. Para manter sua imagem e continuar lucrando com sua fama, a gravadora teria decidido substituir a artista pela sósia, que, segundo o autor, foi escolhida devido à sua semelhança física. “É assustador a quantidade de coincidências que se encaixam de forma surpreendente”, afirmou o fã. Tá né…
• TBT Mais Goiás: Let Go completa 18 anos como marco para Avril Lavigne e para o pop
• Confira mais curiosidades sobre Avril Lavigne aqui