olho da rua

Band demite 17 bailarinas do Faustão; profissionais ainda ‘tentam entender’

Emissora faz ajustes financeiros para 2023

As bailarinas do Faustão estão desempregadas. Na manhã da última quinta-feira (22), o site F5 publicou que todas as profissionais foram demitidas após uma reunião com a direção do programa da Band. A emissora ainda não se pronunciou.

Foram ao menos 17 dispensas para que o canal possa fazer ajustes financeiros e planejar o ano de 2023 com menos gastos.

Ainda segundo o F5, mesmo com as dispensas, a ideia da Band é repor as perdas com a contratação de novas profissionais para a próxima temporada do programa do ex-global.

Vale lembrar que na quinta-feira (15) houve outros desligamentos no “Faustão na Band”. Foram demitidos cerca de 10 profissionais de áreas como produção, cenografia e do corpo artístico. Em julho entre 40 e 50 profissionais foram mandados embora. Na ocasião, para não sobrecarregar os que restaram, o programa passou por férias coletivas.

 

Faustão é processado por plágio e jornalistas pedem R$ 10 milhões

Em julho deste ano a jornalista Patrícia de Morais entrou na Justiça contra a Band acusando a emissora de plágio. As informações são de Fábia Oliveira, do portal Em Off. A denúncia se refere a um projeto chamado The Best Brasil, que foi incorporado ao programa Faustão na Band.

De acordo com a informação, a jornalista diz que o quadro seria ideia dela, apresentada em dezembro de 2021.

Com o projeto apresentado, os executivos aprovaram, mas não andaram com as negociações. Só depois de um tempo Patrícia de Morais teria descoberto que pegaram sua ideia. Leia na íntegra!