De pai para filho

Band tira programa do horário nobre e cede espaço a filho de Faustão

"Warner Play", exibido durante um ano, será substituído por "Programa do João"

Foto: Reprodução

Exibido desde setembro de 2022 no horário nobre de sábado da Band, o programa “Warner Play”, parceria da emissora com a Warner Bros Discovery, sairá do ar no fim do mês. A Warner e a Band decidiram terminar o contrato em vigor. Em outubro, o horário será ocupado por João Guilherme Silva, filho de Faustão.

A informação foi confirmada pela Band. O “Warner Play” é um canal de YouTube dedicado ao público geek e foi levado para a televisão pela multinacional para ter mais alcance de público, e assim conseguir aumentar as suas assinaturas nas redes sociais.

A estratégia, no entanto, não deu muito certo. Mesmo com exibição em um horário de boa audiência, às 22h30 de sábado, o programa nunca passou da marca de 1 ponto de Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil telespectadores).

Com isso, a atração perdia até mesmo para a RedeTV! em seu horário.
Pelo acordo comercial, o faturamento dos intervalos comerciais do programa era dividido entre as duas empresas de comunicação.
A Warner também pagou um valor fixo para a Band pelo tempo e cessão de espaço, como uma espécie de aluguel de horário. A atração era comandada por Arthur Ribas e Valentina Pulgarín.

O “Warner Play” existe no YouTube desde 2020 e tem conteúdo diverso, que mistura reação a grandes jogos, vídeos temáticos com personagens conhecidos da Warner, como Pernalonga e Patolino, dicas de filmes, entre outros. Somados, os vídeos tem cerca de 120 milhões de visualizações e cerca de 726 mil inscritos.

Em parte do horário nas noites de sábado, a Band vai estrear em outubro um programa com João Guilherme Silva, filho de Faustão, chamado de “Programa do João”. A atração relembrará o Perdidos na Noite, atração que consagrou o seu pai na televisão brasileira nos anos 1980.