MÚSICA

Banda goiana Red Sand King estreia clipe cinematográfico assinado por Nico Matteis e Liv Stacciarini

Projeto terá participação de dezenas de atores e figurantes, computação gráfica e efeitos 3D

Foto: Divulgação

A banda goiana Red Sand King irá lançar o videoclipe para a música “By the river”. Com estreia marcada para 6 de julho, às 8 horas, o clipe promete ser uma superprodução cinematográfica, contando com dezenas de atores e figurantes, além de efeitos visuais em computação gráfica e 3D, sob a direção dos renomados Nico Matteis e Liv Stacciarini, reconhecidos por seus trabalhos publicitários para grandes marcas.

O curta-metragem busca trazer uma narrativa intrigante, retratando a história de uma celebridade obcecada por seu próprio ego, demonstrando indiferença aos problemas das pessoas ao seu redor. No entanto, uma jornada misteriosa o força a confrontar seus demônios interiores e traumas mais profundos. Por trás da estética envolvente de um filme de terror, os diretores buscam transmitir uma mensagem sobre autoconhecimento, fazendo com que o personagem, ao percorrer os corredores e explorar suas memórias, obtenha insights sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor.

A produção do clipe foi grandiosa, contando com a utilização de equipamentos de filmagem e iluminação de cinema da renomada marca alemã Arri, o mesmo modelo utilizado em produções de sucesso como “Nomadland”, “O Irlandês” e “Exterminador do Futuro” (2019). O processo de pós-produção foi um dos maiores desafios, dada a quantidade de composições em computação gráfica e 3D envolvidas, contando com equipes de profissionais de diversos países, como Brasil, Índia e Israel, colaborando nesse processo criativo.

As filmagens ocorreram em cinco locações em Goiânia, cidade natal da banda, incluindo dois hospitais abandonados que contribuíram para conferir um tom de suspense à história. Ao todo, aproximadamente 90 pessoas estiveram envolvidas no set de filmagem, incluindo atores, figurantes, diretores e equipe técnica, para garantir o alto nível de produção.

Ao abordar o enredo alinhado à letra de “By the River”, que questiona o estilo de vida baseado em aparências e produtividade constante, a banda Red Sand King explora a reflexão sobre o uso excessivo das telas de smartphones e a ilusão que permeia as redes sociais, onde muitas vezes o que é apresentado não reflete a realidade.

A Red Sand King, que transita entre os estilos indie e pop, incorporando elementos do hard rock dos anos 80 e 90, é formada por Dan Kong (vocalista), Mauricius Wolf (guitarra), Sérgio Araújo (guitarra), André Machado (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria). O primeiro EP da banda, “Second Chances”, que inclui a música “By the River”, está disponível nas principais plataformas de streaming musical, como o Deezer e o Spotify.