Barack e Michelle Obama assinam contrato com a Netflix
O ex-presidente dos Estados Unidos e a ex-primeira dama produzirão vários tipos de conteúdo com a plataforma de streaming, incluindo documentários, filmes e séries
Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, informaram publicamente que assinaram um contrato com a Netflix. O casal produzirá uma grande gama de conteúdos com a plataforma de streaming, incluindo séries, filmes e documentários.
“Uma das grandes satisfações de trabalhar na administração pública é ter conhecido tanta gente fascinante, de todos os caminhos da vida, e ajudá-los a compartilhar essa experiência com uma audiência maior”, diz um comunicado de Obama.
“É por isso que Michelle e eu estamos tão emocionados em nos associarmos com a Netflix”, continua o texto do casal, que criou a empresa Higher Ground Production para a produção do conteúdo. “Esperamos cultivar e selecionar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, que sejam capazes de promover uma maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com todo o mundo”, disse.
De acordo com a AFP, o casal não tem intenção de utilizar a plataforma como mecanismo político e atacar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Michelle sublinhou que o foco é: “contar histórias que nos inspirem, que nos façam pensar diferente sobre o mundo e nos ajudem a abrir nossas mentes e nossos corações”.
Colhendo bons frutos
O carisma e a boa imagem do casal são primordiais e uma série de atividades que vem realizando após saírem da Casa Branca. No ano passado, por exemplo, os dois negociaram um acordo para publicação de livros que teria girado em torno de US$ 60 milhões (R$ 218 milhões). Em novembro, Michelle deve publicar suas memórias com a editora Penguin Random.
Segundo o chefe de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, os Obama estão entre as personalidades públicas mais respeitadas e reconhecidas do mundo. “Eles têm uma posição única para descobrir e destacar histórias de pessoas que fazem a diferenã em suas comunidades e se esforçam em mudar o mundo para o bem”, disse.