Bárbara Heck é eliminada do BBB 22 com 86,02% dos votos
O paredão teve mais de 600 mil de votos por minuto e o resultado foi anunciado durante o programa ao vivo desta terça (15)
A modelo Bárbara Heck está eliminada do BBB 22 com 86,02% dos votos. A sister formava um paredão com a pipoca Natália Deodato e o camarote Arthur Aguiar. O paredão teve mais de 600 mil votos por minuto e o resultado foi anunciado durante o programa ao vivo, na noite desta terça-feira (15). Bárbara foi indicada ao paredão por Arthur, que teve o poder do contra-golpe por ter sido o indicado da líder Jade Picon na dinâmica desta semana.
“Estar no paredão é muito arriscado. A Bárbara fez alianças poderosas, mas por escolhas dos outros acabou no paredão da mesma forma.”, disse o apresentador Tadeu Schimdt durante o discurso de eliminação.
Natália, vítima de agressão durante o último jogo da discórdia, recebeu 9,03% dos votos. Já o cantor Arthur, recebeu 4,95%.
Polêmicas de Bárbara Heck, eliminada da semana no BBB 22
A modelo tinha uma relação de amizade muito próxima com a goiana Laís Caldas e a atual líder Jade. Junto com as amigas, Bárbara protagonizou polêmicas, como uma fala racista se referindo ao ator Douglas Silva.
“Ele fez aquele samba do crioulo…”, disse Bárbara, logo após um jogo da discórdia, no dia 7 de fevereiro. Ao perceber a expressão preconceituosa, a sister se interrompeu e disse. “Aí que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá, que ele falou que fez”, completou.
Falando de DG, Bárbara volta atrás: ‘Quase falei uma expressão racista’ pic.twitter.com/2qsIIhTVsw
— SPLASH CELEBS (@Splash_Celebs) February 8, 2022
Vale lembrar que o termo “samba do criolo doido” é considerado racista por se referir a situações confusas e bagunçadas. A expressão reafirma um estereótipo, a inferiorização e a discriminação aos negros.
A goiana Laís, melhor amiga de Bárbara, também já usou termos preconceituosos e agressivos para se referir ao ator. Durante uma conversa, a médica revelou ter descoberto que Douglas votaria nela, caso não fosse imunizada. Laís disse que ficou com tanta raiva que sentiu vontade de martelar pregos nos pés do ator.
BBB 22 tem expulsão e resultado do paredão no mesmo dia
A cantora e atriz Maria, que agrediu Natália com um balde, foi desclassificada do Big Brother Brasil 22 horas antes do resultado do paredão. Ela foi chamada ao confessionário e deixou o programa sem se despedir dos colegas.
Durante o jogo da discórdia, segunda (14), Maria bateu com um balde na cabeça de Natália após jogar “água suja” na rival. [assista aqui]
Em nota, a Rede Globo informou que a camarote ‘infringiu uma das principais regras do programa’ ao agredir Natália. Segundo a Globo, Maria não será substituída.