‘Batgirl’: Diretores do filme falam sobre cancelamento inesperado
Apesar das filmagens finalizadas, longa-metragem não será mais lançado em nenhuma plataforma - cinema ou streaming
Um dia após a surpreendente notícia de que “Batgirl” não será lançado em nenhuma plataforma, os cineastas por trás do projeto estão se manifestando.
“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme esteja longe de finalizado, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o filme final. Talvez um dia eles insha’Allah“, disseram Adil El Arbi e Bilall Fallah em um comunicado postado no Instagram.
Na terça-feira, surgiram notícias de que a Warner Bros. Discovery estava arquivando o filme de US$ 90 milhões, com a decição acontecendo após uma mudança de liderança na empresa e o novo CEO, David Zazlav, buscando US$ 3 bilhões em economia de custos. Ele optou por reduzir os impostos sobre o filme em vez de lançá-lo, segundo fontes, já que sua estratégia é reorientar a Warner para filmes no cinema, em vez de focar no streaming.
Com as filmagens finalizadas, “Batgirl” tem como protagonista a atriz Leslie Grace no papel de Barbara Gordon/Batgirl – junto com Michael Keaton como Batman, J.K. Simmons como o pai de Barbara, o comissário James Gordon e Brendan Fraser como o vilão Firefly.
Os cineastas agradeceram ao elenco, “especialmente à grande Leslie Grace, que interpretou Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade”.
“De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra fazer parte do DCEU, mesmo que por um breve momento. Batgirl para a vida!”
Os cineastas se destacaram com “Bad Boys Para Sempre” e também dirigiram alguns episódios bem recebidos de “Ms. Marvel” da Marvel Studios para o Disney+.