Filme

‘Batgirl’: Filme é cancelado pela Warner Bros. apesar do término das filmagens

Longa-metragem não irá mais estrear em nenhuma plataforma de streaming ou cinema

(Foto: Warner Bros.)

“Batgirl”, o filme live-action da personagem da DC Comics, foi cancelada definitivamente pela Warner Bros., confirmou a Variety. O longa que já tinha finalizado as filmagens e estava em pós-produção não vai mais estrear em nenhuma plataforma do estúdio – nem nos cinemas nem na HBO Max.

A produção de US$ 90 milhões – estrelada por Leslie Grace como Barbara Gordon (também conhecida como Batgirl) e dirigida pelos cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah (de “Ms. Marvel” e “Bad Boys Para Sempre”) recebeu luz verde em 2021 como parte de um esforço de toda a empresa na Warner Bros. Mas o novo regime corporativo da Warner Bros. Discovery mudou as prioridades da empresa para os filmes, deixando “Batgirl” sem um lar adequado.

Os membros do estúdio insistem que a decisão não foi motivada pela qualidade do filme ou pelo compromisso dos cineastas, mas pelo desejo de que a lista de filmes da DC do estúdio fosse em escala de super produção. “Batgirl” foi orçado para ser exibido em casas na HBO Max, e não para um grande lançamento global nos cinemas. O orçamento do projeto, que terminou as filmagens principais no início deste ano e estava em pós-produção, atingiu US$ 90 milhões devido em parte a atrasos e protocolos relacionados ao COVID.

E também não é como se “Batgirl” fosse um filme pequeno. Junto com Grace, J.K. Simmons estava no elenco como o pai de Barbara, o comissário Jim Gordon, e Michael Keaton foi chamado para reprisar seu papel como Batman (como também faz em “The Flash”). Brendan Fraser era o vilão, Vagalume.