‘Batgirl’: Leslie Grace, protagonista do filme, fala sobre cancelamento repentino
Longa-metragem já estava filmado e em pós-produção antes de ser cancelado pela Warner Bros.
Leslie Grace, a estrela do filme “Batgirl”, agora cancelado pela Warner Bros., emitiu um comunicado após a decisão do estúdio de encerrar os planos de lançamento do filme nos cinemas ou no HBO Max. O filme de quadrinhos teria marcado o maior papel de atuação de Grace após sua performance inovadora em “Em Um Bairro de Nova York”. Também teria sido um raro filme de super-herói encabeçado por um ator latino.
“Querida família! Logo após as recentes notícias sobre nosso filme ‘Batgirl’, estou orgulhosa do amor, trabalho duro e intenção que todo nosso elenco incrível e equipe incansável colocaram neste filme ao longo de 7 meses na Escócia”, escreveu Grace no Instagram. “Sinto-me abençoado por ter trabalhado entre grandes nomes absolutos e forjado relacionamentos por toda a vida no processo! Para todos os fãs de Batgirl – OBRIGADO pelo amor e crença, permitindo que eu assumisse a capa e me tornasse, como Babs disse melhor, ‘meu próprio maldito herói!’ Batgirl para a vida!”
O post de Grace foi acompanhado por uma visão dos bastidores do filme, incluindo vídeos de Grace trabalhando na câmera, cantando “Promiscuous Girl” de Nelly Furtado com seus colegas de elenco e cantando “I Will Always Love You” de Whitney Houston enquanto se vestia acima.
Ver essa foto no Instagram
A Warner Bros. anunciou em 2 de agosto que não lançaria “Batgirl” de US$ 90 milhões nos cinemas ou em seu streamer HBO Max, apesar do filme estar totalmente filmado e em pós-produção. Fontes disseram à Variety que a decisão de cancelar “Batgirl” não teve nada a ver com a qualidade do filme. Em vez disso, o estúdio pretendia cumprir o desejo de que sua lista de filmes da DC estivesse em uma escala de grande sucesso, para o cinema, o que “Batgirl” não era, pois foi originalmente concebido especificamente para o HBO Max.