Batman (1966) – Especial Batman
Para hoje em dia o Batman da série de TV dos anos 60 é ridículo…
Para hoje em dia o Batman da série de TV dos anos 60 é ridículo e cafona, mas na época era coisa séria e importante. O seriado foi essencial para tornar o Batman e seus vilões populares no mundo inteiro, e o show dava tanta audiência que eles fizeram um filme longa-metragem para o cinema em 1966, onde reunia todos os vilões clássicos da série em um confronto épico contra o Homem Morcego e o seu pupilo Robin.
A série, ou este filme de 66, precisa ser encarado com olhos diferentes. É necessário entender a época e as intenções da produção de criar um programa mais lúdico e colorido para toda a família – e inspirado nas primeiras HQs do personagem que tinha um estilo mais infantil (o tom soturno foi aparecer nos anos 70, quando o personagem foi revitalizado por nomes como Frank Miller, por exemplo).
Ridiculamente exagerado e intencialmente cômico, “Batman” de 1966 é um deleite e uma diversão leve que exala a inocência de uma época onde não existia tantas exigências e chatices de fãs.
Disponível para assistir no STAR+.
Batman/EUA – 1966
Dirigido por: Leslie H. Martinson
Com: Adam West, Burt Ward, Cesar Romero, Burgess Meredith, Frank Gorshin…
Sinopse: Em Gotham City, Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Coringa (Cesar Romero) e Mulher-Gato (Lee Meriweather) roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio.