‘Batman’: Diretor Matt Reeves tirou cena onde Robert Pattinson se encontra com aquele vilão do final
Cuidado com spoilers!
Em “Batman”, do diretor Matt Reeves, o herói do título (interpretado por Robert Pattinson) passa a maior parte do filme caçando O Charada (Paul Dano), que está assassinando os homens corruptos de Gotham e deixando pistas para trás. Perto do final do filme, com Charada preso no asilo Arkham, ouvimos e temos um vislumbre rápido de Barry Keoghan, que está listado como “O Prisioneiro Invisível de Arkham” e possui uma risada muito característica deste vilão do Homem Morcego. Apesar de seu nome, Keoghan parece não apenas interpretar um personagem icônico do Batman, mas em nossa entrevista com Reeves, aparentemente, o personagem de Keoghan era quase uma parte maior do Batman.
Ao conversar com Steve Weintraub, do Collider, Reeves discutiu uma cena deletada de “Batman” que tornaria o personagem de Keoghan mais integrante ao longa. Sobre a cena deletada, Reeves disse:
“Há uma cena que eu adoraria que o público visse que eu não coloquei. Não porque alguém me pediu para cortá-la, mas porque eu não achava que dentro da narrativa maior funcionasse, que fosse necessário. Mas é uma cena muito legal com aquele mesmo prisioneiro invisível em Arkham. Houve uma cena anterior em que Batman, porque ele está recebendo esses cartões e cartas do Charada, e ele está pensando: ‘por que esse cara está escrevendo para mim? Eu deveria ser anônimo e ele está colocando uma lente em mim. Eu não gosto disso’, e então ele meio que perfila esse tipo de serial killer.
“E você o vê se encontrando com alguém que obviamente é um serial killer, que, porque não é a origem do Batman, mas é a origem de todos esses outros personagens, você está vendo uma versão desse personagem que, sim, quando você ver o prisioneiro desconhecido, você fica tipo, ‘bem, eu acho que é quem é.’ Bem, é quem é, mas ele ainda não é esse personagem.”
Embora Keoghan possa ser listado como “Prisioneiro Invisível de Arkham”, é bastante óbvio que esse prisioneiro – que está preso perto do Charada – não é outro senão o Coringa. No início de “Batman”, vemos uma gangue usando maquiagem branca no rosto que parece assustadoramente próxima à do Coringa, então parece que a loucura do Coringa já infectou Gotham de alguma forma (especialmente se ele já estiver na prisão quando o conhecemos).