‘Batman’: Kurt Cobain, do Nirvana, foi inspiração para o Bruce Wayne de Robert Pattinson
Informação foi revelada pelo diretor do filme, Matt Reeves
Em uma nova entrevista para a revista Empire, o diretor de “Batman” (ou “The Batman” no original), Matt Reeves está compartilhando sua inspiração por trás da interpretação de Robert Pattinson como Bruce Wayne.
“Quando escrevo eu ouço música e, ao escrever o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana”, disse Reeves. Foi dentro da música que Reeves decidiu renunciar ao retrato padrão de Bruce Wayne como um playboy e ir para algo mais ousado. “Há outra versão que passou por uma grande tragédia e se tornou um recluso. Então, comecei a fazer essa conexão com ‘Últimos dias’ de Gus Van Sant e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain neste tipo de mansão decadente.”
Com Kurt Cobain em sua mente, isso apenas galvanizou a decisão de Reeves de escalar Pattinson. “Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece um astro do rock, mas você também sente que ele poderia ser um recluso”, disse Reeves. Por causa disso, a estética em torno de tudo associado ao personagem teve que mudar, então se foram os gadgets chamativos. “Ele não é realmente um socialite. Ele está construindo todas essas pequenas engenhocas e coisas, apenas com Alfred”, disse Reeves.
As influências cinematográficas de Reeves para “The Batman” incluem “Chinatown”, “Operação França” e “Taxi Driver”. O diretor de “Planeta dos Macacos: A Guerra” coescreveu o roteiro com Mattson Tomlin.
“Batman” está agendado para estrear nos cinemas em 3 de março de 2022.