‘Batman’: Pinguim de Colin Farrell foi inspirado em Fredo, de ‘O Poderoso Chefão’
Longa-metragem está agendado para estrear em março de 2022
Novos detalhes sobre o filme “Batman” têm vindo em massa e rápido ultimamente, principalmente com a última edição da Empire Magazine, que é centrada no astro do filme, Robert Pattinson.
Sobre o assunto da caracterização: parece que podemos agradecer a Francis Ford Coppola, pelo menos até certo ponto, pela caracterização do Pinguim de Colin Farrell no próximo filme do herói. Falando ao Empire (disponível na versão impressa), Reeves desfiou uma esteira de influências para dar vida ao personagem, de Tony Soprano a Bob Hoskins em “Caçada na Noite” (1980), a John Cazale em “O Poderoso Chefão”. O diretor diz:
“Há um toque de John Cazale como Fredo em O Poderoso Chefão. Ele é um mafioso de nível médio e tem um pouco de exibicionismo, mas você pode ver que ele quer mais e que foi subestimado. Ele está pronto para agir .”
Sobre a declaração do diretor Matt Reeves, o intérprete do personagem, Colin Farrell, falou também sobre a inspiração de Fredo:
“[Matt Reeves] mencionou Fredo para mim, porque Fredo está aleijado pela insignificância em que vive, em uma família cheia de homens muito fortes, muito brilhantes, muito capazes e muito violentos. É por isso que ele comete o ato de traição que ele faz, porque ele é fraco, ele está meio quebrado e está com dor. Há uma espécie de fratura no centro de Os [Oswald Cobblepot], que alimenta seu desejo e sua ambição de subir nesta cabala criminosa. Para onde essa subida vai… Eu adoraria explorar isso no segundo filme, se isso acontecer.”
“Batman” está agendado para estrear nos cinemas em 3 de março de 2022.