Seriado

‘Batwoman’ é cancelada após três temporadas

O canal CW cancelou a série “Batwoman”, inspirada pelos quadrinhos da DC Comics, após três…

O canal CW cancelou a série “Batwoman”, inspirada pelos quadrinhos da DC Comics, após três temporadas. A showrunner Caroline Dries compartilhou a notícia nas redes sociais nesta sexta-feira (29).

“Acabei de receber a triste notícia de que Batwoman não verá [a quarta temporada]”, escreveu Dries no Twitter. “Estou chateada, mas cheio de gratidão. Que honra fazer 51 episódios.”

O cancelamento ocorre um mês depois que “Batwoman” exibiu o final da terceira temporada (e agora da série) na rede. Também ocorre quando os proprietários da CW, Warner Bros. Discovery e Paramount Global, estão explorando a venda da emissora, com a gigante da estação de TV local Nexstar considerada uma possível compradora. Isso levou à especulação de que a rede reduziria sua lista de séries em produção.

“Batwoman” estreou no outono de 2019 com classificações sólidas. A série inicialmente estrelou Ruby Rose, que interpretou a personagem-título, também conhecida como Kate Kane, uma prima de Bruce Wayne que assume o manto de Batwoman quando ele deixa Gotham City.

Rose deixou a série após a primeira temporada, e mais tarde alegou que eça foi demitida depois de reclamar sobre as condições inseguras no set. Rose também disse que ela foi forçada a voltar ao trabalho apenas 10 dias depois de passar por uma cirurgia e fez acusações de comportamento não profissional contra a co-estrela Dougray Scott. Diante disso, a atriz foi demitida e Javicia Leslie assumiu o papel principal na segunda temporada, interpretando Ryan Wilder, uma ex-criminosa que assume a personalidade de Batwoman após o desaparecimento de Kate.

O elenco também inclui Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Victoria Cartagena, Robin Givens e Nick Creegan.