Denúncia

‘Batwoman’: Ruby Rose revela abusos de poder e assédios nos bastidores do seriado

Atriz deixou o seriado após a primeira temporada

(Foto: Reprodução/CW)

A ex-estrela do seriado “Batwoman”, Ruby Rose, recorreu às redes sociais para detalhar várias acusações contra o showrunner da série e a Warner Bros. A modelo australiana que virou atriz foi escalada como Kate Kane na série “Batwoman”, derivada do Arrowverse e lançada em 2019. A personagem foi apresentada no crossover do canal CW, “Elseworlds”, ao lado dos heróis principais como The Flash e Arrow, e a série solo da heroína estreou meses depois. A vigilante do universo do Batman foi o primeiro super-herói gay da DC.

A atriz foi surpreendentemente eliminada do show após a primeira temporada de “Batwoman”, e foi substituída pela nova personagem Ryan Wilder (Javicia Leslie). A personagem de Kate Kane foi reformulada mais tarde na temporada para amarrar as pontas soltas, mas no final das contas o envolvimento de Rose com o show acabou. Na época, os rumores sobre o desligamento da atriz foi relacionado a problemas nos bastidores.

Agora, Rose quebrou o silêncio sobre seu tempo filmando “Batwoman” indo ao Instagram para explicar o seu lado da narrativa. Em vários posts, a atriz detalha várias alegações contra seus colegas de trabalho e produtores, incluindo o ex-presidente da Warner Bros. Television Studios, Peter Roth. A atriz começou seu post com: “Caro CW […] já chega. Vou contar para o mundo todo o que realmente aconteceu naquele set. E assim eu posso finalmente ter de volta minha vida e a verdade. Que vergonha.”

Rose alegou que Peter Roth, chefe de longa data da Warner Bros. Television, que deixou o estúdio no final de 2020, contratou um investigador particular para manchar sua imagem e demitiu o investigador “assim que o relatório não se encaixou em sua narrativa.” Ela também o acusou de relacionamentos inadequados com mulheres jovens. Na semana passada, Roth foi o assunto de um artigo na revista especializada Variety depois que ele coroou sua aposentadoria com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Entre outras afirmações, Rose disse que os produtores do programa foram responsáveis ​​por seus múltiplos ferimentos, um dos quais exigiu cirurgia, depois que lhe disseram que fazer um raio-X por suas costelas danificadas interromperiam as filmagens.  As postagens de Rose foram documentadas no Twitter pela Discussing Film e podem ser vistas abaixo:

Incluído nas postagens estava uma filmagem de Rose em uma cirurgia, e a atriz disse que foi forçada a retornar ao trabalho em “Batwoman” apenas 10 dias após o procedimento. O chefe da WB supostamente a ameaçou com o retorno, alegando que ela custaria “milhões” à produção e que “toda a equipe e elenco seriam demitidos”. Rose também afirmou que um membro da equipe do seriado recebeu “queimaduras de terceiro grau em todo o corpo” durante a produção, o que ela diz que as testemunhas deveriam ter feito “terapia” depois disto, além do show também ter perdido duas duplas durante as filmagens. Rose criticou ainda mais o ambiente de trabalho inseguro por causar ferimentos graves a outros membros da equipe, antes de finalmente criticar o show por “arruinar Kate Kane”.

Somando-se à alegada má conduta, Rose afirma que seus rumores de brigas no set com outros membros da equipe foram o resultado de ela ter falado sobre suas experiências. Além do mais, no auge das restrições da Covid-19, Rose afirma que a produção de “Batwoman” continuou durante a pandemia, enquanto outros programas da CW como “Supergirl” e “The Flash” foram colocados em espera. A atriz respondeu isso dizendo que o produtor Dries “não tem coração”.

As alegações de Rose são extremamente preocupantes e podem levar a repercussões massivas tanto para a Warner Bros. quanto para a CW, embora seja importante notar que nenhuma das duas empresas responderam às acusações ainda. Por enquanto, a 3ª temporada de “Batwoman” está marcada para estrear neste ano, com Javicia Leslie continuando como a nova protagonista. O que as muitas alegações sérias significam para o futuro do programa, e outras questões legais futuras que tenham levantado, é incerto. Sem dúvida, mais desenvolvimentos surgirão nos próximos dias.

Ruby Rose breaks her silence about leaving The CW's Batwoman series - CNET