Histórico

BBB 20: Paredão dessa terça-feira (31) bateu recorde mundial de votação

Histórico! Com mais de 1,5 bilhão de votos, a votação do paredão dessa terça-feira (31)…

Histórico! Com mais de 1,5 bilhão de votos, a votação do paredão dessa terça-feira (31) bateu o recorde mundial do Big Brother. Nele, Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez disputaram a permanência na casa, sendo Prior eliminado com pouco mais de 56% dos votos do público.

Foram exatamente 1.532.944.337 votos. Até a noite de segunda (30), quando aconteceu o quadro Jogo da Discórdia, a votação da berlinda já somava 550 milhões em quase 24h. O número quase triplicou até o dia seguinte.

Do total, Prior teve 56,73% dos votos e Manu 42,51%. Já Mari Gonzalez, coadjuvante na disputa, teve 0,76% dos votos.

Não diferente do que acontecia desde o início das votações, o anúncio também tomou conta das redes sociais, principalmente do Twitter. O recorde tornou-se um dos assuntos mais comentado da plataforma a nível mundial, entrando para os Trending Topics antes mesmo da noite do paredão.

A quantidade de votos levantou suspeitas de possível fraude. Questionada, a Rede Globo respondeu: “o sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil e demais reality shows da Globo possui mecanismos de segurança e de monitoração. (…) Equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto”, sem indício “de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude”.

No ranking mundial da franquia Big Brother, o segundo lugar também é ocupado por um paredão do BBb 20. A berlinda entre Gizelly, Guilherme e Pyong registrou 416.649.126 milhões de votos.