POLÊMICA

BBB 22: Bárbara usa expressão racista contra Douglas Silva e web reage

Na madrugada desta terça-feira (8), após o ‘Jogo da Discórdia’ no BBB 22, Bárbara conversava…

Na madrugada desta terça-feira (8), após o ‘Jogo da Discórdia’ no BBB 22, Bárbara conversava com Laís e Jade Picon quando usou uma expressão que repercutiu nas redes sociais. Diversos internautas estão acusando a sister de usar um termo racista ao falar sobre o ator Douglas Silva.

A modelo disse a seguinte frase: “Ele fez o samba do criolo [doido]”, disparou, percebendo o que acabara de falar e interrompendo sua própria fala rapidamente.

Ainda que a frase tenha ficado incompleta, foi possível identificar o que a sister queria dizer. Depois, ela tentou se explicar. “Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?”, perguntou a loira para Laís.

Vale lembrar que o termo “samba do criolo doido” é considerado racista por se referir a situações confusas e bagunçadas. A expressão reafirma um estereótipo, a inferiorização e a discriminação aos negros.

Na última segunda-feira (7) foi a vez de Laís ser criticada nas redes sociais. Durante o papo com Bárbara e Jade Picon, a médica revelou ter descoberto que Douglas Silva votaria nela caso ela não fosse imunizada. A goiana disse que ficou com tanta raiva que sentiu vontade de martelar pregos nos pés do ator.

“Ele [Douglas Silva] vai em mim, que fiz massagens nos pés dele. Fiquei 15, 30 minutos em cada pé, eu acho né, na minha cabeça foram 30 minutos. Era para eu socado um prego debaixo de cada pé”, disse a goiana, aos risos.

LEIA TAMBÉM:

+ Gretchen usa calcinha com nome do 18º marido; assista ao vídeo

+ Zilu Godoi mostra mansão onde está morando com namorado nos EUA; vídeo