TRANSFOBIA

BBB 22: Equipes de Laís e Eslovênia se pronunciam sobre polêmica com Linn da Quebrada

Os participantes Rodrigo Mussi e Naiara Azevedo também já foram acusados de transfobia

(Foto: Reprodução Globoplay)

As equipes das participantes do BBB 22 Laís e Eslovênia usaram as redes sociais para comentarem sobre as recentes polêmicas envolvendo a sister Linn da Quebrada. Desde a entrada da artista na casa, diversos participantes – como Rodrigo Mussi e Naiara Azevedo – foram acusados de transfobia.

Laís

A equipe de Laís Caldas se pronunciou após a Globo revelar que a goiana foi quem enviou um torpedo anônimo para Linn da Quebrada, na tarde do último sábado (22) no BBB 22.

Acontece que, durante o raio-x, a médica questionou Linn se ela estava “solteiro”. O programa mostrou no mesmo VT uma espécie de flashback em que Linn questionava os participantes sobre o estado civil de cada um.

A “justificativa” convenceu alguns internautas, mas não o perfil oficial da cantora, que reforçou a flexão de gênero no trato com os colegas de confinamento: “A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA. Não tem segredo, gente.”

Nas redes sociais, a equipe de Laís pediu desculpas à artista e a “todos que se sentiram ofendidos”.

“Queremos pedir desculpas, em nome da Laís, pela colocação errada da mesma ao se dirigir a Linn da Quebrada. Sabemos que o certo seria perguntar ‘Você está solteira?’. Esse é um assunto sério, e em nome de todos que apoiam e torcem pela Laís Caldas, reiteramos nossas desculpas a Linn e a todos que se sentiram ofendidos pelo erro cometido”.

Eslovênia

Durante a festa do último sábado (22) no BBB 22, Linn da Quebrada e Eslovênia estavam conversando quando Eslovênia chamou a artista de “amigo”. No mesmo momento ela se corrige, dizendo “amiga”.

“Eu fiz sem querer, sem perceber”, se justificou. “Amiga, não dá para ficar mais errando”, repreendeu Linn.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a sister se refere a Linn no masculino. Nesta semana, enquanto faziam uma refeição, Linn pediu ajuda para pegar a pimenta que estava na mesa. Eslovênia falou para outro brother entregar o tempero para “ele”. Prontamente, a atriz, que tem o pronome feminino tatuado na testa, corrigiu Eslovênia: “É ela”. [assista aqui]