como assim?

BBB 24: Tag ‘Justice for Bin Laden’ no Twitter causa revolta em gringos

"O terrorista? O assassino psicopata?", indagou americano

Foto: Globo

A participação de MC Bin Laden no BBB 24 está gerando uma confusão nas redes sociais. Isso porque, após a discussão do artista com tiktoker Vanessa Lopes, os internautas brasileiros pediram respeito a ele e colocaram as tags ‘Bin Laden Merece Respeito’ e ‘Justice For Bin Laden’ em evidência no X (Twitter).

A situação não caiu bem para os gringos, que se assustaram e até se irritaram com os brasileiros no microblog. Enquanto eles se revoltavam e reclamavam das tags, do lado de cá os brasileiros se divertiam e faziam memes com a situação.

“Justiça por Bin Laden? O terrorista? O assassino psicopata? O verdadeiro defensor do genocídio e responsável?”, escreveu um americano. “Porque os brasileiros estão falando tanto sobre justiça para o Bin Laden? Eu perdi alguma coisa?”, indagou outro. “Os brasileiros estão defendendo o Bin Laden com a tag Bin Laden Merece Respeito. Estou tentando entender o que os levou a defender um terrorista que matou tanta gente”, twittou outro gringo.

Situação parecida aconteceu quando o atual integrante do BBB lançou uma parceria com a banda americana Gorillaz. No youtube, é possível ver comentários de americanos no vídeo de ‘Controllah’. “MC who?”, “que loucura é essa?” e “não acredito nisso”, foram alguns dos comentários.

BBB 24: Nizam defende armamento e Luigi e MC Bin Laden rebatem: ‘defensor do Bozo’

MC Bin Laden já teve visto negado para os Estados Unidos

MC Bin Laden já teve problemas para conseguir seu visto de entrada nos Estados Unidos por conta do nome artístico. Em 2016, o funkeiro recebeu um convite do Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York para se apresentar em um festival, mas não conseguiu o visto no consulado americano para entrar no país.

Na época, o órgão questionou o motivo do nome artístico do artista, que faz referência ao terrorista Osama bin Laden, e do clipe Bin Laden Não Morreu.

O brother até explicou que não tinha intenção de fazer apologia ao terrorismo, mas não conseguiu o visto e precisou cancelar o seu show no festival.