BBB 25: Rexona reconhece racismo e pede desculpas a Aline: “Aprendizagem”
Marca apagou publicação que mostrava participante com desodorante na mão

Patrocinadora do BBB 25, a empresa Rexona reconheceu racismo e recorreu às redes sociais para se desculpar com Aline, a última eliminada do reality, por uma postagem feita pela empresa. Nela, a policial, que é negra, aparecia com um desodorante na mão enquanto a legenda a associava ao mau cheiro. A publicação dizia: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor”.
Agora, a empresa usa a mesma rede social para se retratar após a imagem gerar uma repercussão negativa. Aline não se pronunciou.
- O que é “pomba suja”? termo tem causado brigas no BBB 25
“Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18. Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista, diz trecho do comunicado disponibilizado no X.
“Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdo”, completou.
Aline é eliminada do BBB 25
Na noite desta terça-feira (25), Aline Patriarca foi eliminada do BBB 25 com 51,73%. Maike (47,34%) e Diego Hypolito (0,93%) disputaram a berlinda com a sister.
Durante sua trajetória no programa, Aline se envolveu em alianças estratégicas e conflitos que marcaram a edição. Seu posicionamento dentro do jogo gerou repercussão entre os telespectadores, tornando-a uma das participantes mais comentadas da temporada.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt utilizou a metáfora de um leão para descrever sua participação. “E, por isso, o leão rugiu e todo mundo ouviu, na selva e principalmente fora dela. Houve quem aplaudisse, houve quem fizesse torcida para o leão. E seu rugido deu vida para a floresta e acabou fazendo bem para todos os bichos, da pomba a surucucu. O rugido elevou toda a fauna, e até a flora também”, disse o apresentador do BBB 25. Leia na íntegra!
- Globo é condenada a pagar R$ 500 mil a atriz por assédio moral e racismo em gravações de novela