Beijo de Marina e Clara na novela ‘Em família’ é assunto nas redes sociais
Selinho entre as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Müller foi exibido no capítulo desta segunda na trama das 21h
Apesar de ter dividido a opinião dos telespectadores desde o início da trama, o romance entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) emplacou na novela “Em família”, da Globo. Gravada na semana passada, a cena do beijo entre as duas personagens foi exibida na noite desta segunda-feira (30/06).
Na sequência escrita pelo autor Manoel Carlos, a fotógrafa compra uma aliança de presente para a namorada e mostra uma joia semelhante em seu dedo. O beijo, um selinho, acontece logo depois do pedido de casamento, aceito por Clara.
O termo “Beijo Clarina vencendo o preconceito” ficou entre os mais comentados do Twitter na noite de segunda. Nas redes sociais, os fãs de Clara e Marina, que usam o termo Clarina (junção dos nomes das personagens) comemoraram a exibição da cena de carinho. Já alguns telespectadores não aprovaram o selinho.
Diretor da cena, Adriano Melo contou que as duas atrizes foram aplaudidas ao final da gravação.
“Foi uma delícia fazer a cena, as atrizes, que são sensacionais, estavam felizes, muito animadas e se emocionaram ao fazer a cena, que rolou muito doce”, disse ele.
Apesar de toda a expectativa em torno da cena da “Em família”, este não é o primeiro beijo entre duas mulheres exibido pela TV aberta numa novela. Em 2011, o SBT levou ao ar o primeiro beijo gay entre duas mulheres em “Amor e revolução”. Na história, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) se apaixona por Marina (Gisele Tigre), dona de um jornal.
Exibida no horário nobre da Globo até o começo deste ano, “Amor à vida” entrou para a história por trazer o primeiro beijo gay masculino do horário nobre entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).