‘Big Little Lies’: há chances de uma terceira temporada acontecer?
Agenda ocupada de estrelas dificulta retorno do sucesso da HBO; CUIDADO! HÁ SPOILERS!
Com uma disputa no tribunal entre Celeste (Nicole Kidman) e Mary Louise (Meryl Streep), a segunda temporada de Big Little Lies, da HBO, chegou ao fim no último domingo. Embora muito do enredo tenha sido resolvido no episódio final, entre os fãs da produção resta uma pergunta: e agora, haverá uma terceira temporada? Abaixo, listamos alguns pontos a favor e contra a continuidade da série.
Big Little Lies já surpreendeu ao voltar antes
Até agora, envolvidos na produção de Big Little Lies desconversam quando o assunto é uma terceira temporada. Mas há esperanças: afinal, a produção foi concebida para ser uma minissérie, a partir do livro homônimo de Liane Moriarty. Porém, o sucesso da produção foi tão grande que a HBO resolveu dar continuidade à história das moradoras de Monterey, na Califórnia.
Em fevereiro, o criador e produtor executivo da série, David E. Kelley, afirmou durante um evento da Associação de Críticos de Televisão (TCA) que não havia planos para uma terceira temporada e que estava satisfeito com o desfecho da série. Na ocasião, porém, a própria Reese Witherspoon lembrou que, em 2017, Kelley havia dito a mesma coisa em uma edição anterior do evento, e a série acabou voltando.
Autora diz que ‘nada é impossível’
Escritora do livro que inspirou Big Little Lies“, Liane Moriarty deu declarações positivas para uma terceira temporada da série. Para Moriaty, que ajudou David E. Kelley a delinear a trama da segunda temporada, é melhor “nunca dizer nunca”.
“Nada é impossível. Estando ou não envolvida, ficaria feliz de continuar assistindo a série para sempre”, declarou a autora ao “ET”.
Nicole Kidman topa viver Celeste novamente
Em entrevista ao “News Corp Australia”, Nicole Kidman garantiu que adoraria fazer uma terceira temporada de “Big little lies”:
“Acho que eu adoraria fazer uma temporada três porque certamente há ideias. Mas não faria sem todas as mesmas pessoas envolvidas, até mesmo as crianças”, afirmou a atriz.
Kidman, porém, já tem um outro compromisso com a HBO: ela estrela e produz The Undoing, minissérie baseada no romance “You should have known” de Jean Hanff Korelitz. Com Hugh Grant e Donald Sutherland no elenco, a nova produção é escrita por David E. Kelley, mesmo criador de Big Little Lies.
Estrelas já estão com outros projetos
Não são apenas Kidman e Kelley que já estão ocupados com um novo projeto. Para o próprio presidente da HBO, Casey Bloys, uma terceira temporada de “Big little lies” não é uma ideia realista justamente porque as suas estrelas são grandes demais.
“Eu amo esse grupo de pessoas — eu adoraria fazer qualquer coisa com elas. Mas a realidade é que elas são algumas das atrizes mais ocupadas de Hollywood”, afirmou o executivo ao “TV Time”.
De fato, Witherspoon já fechou um acordo com a Apple para produzir e estrelar duas temporadas da dramédia “The morning show”, ao lado de Jennifer Aniston e Steve Carell. A primeira temporada será um dos conteúdos exclusivos do Apple TV+, serviço de streaming que chega nos EUA até o final de 2019. O contrato da atriz com a nova concorrente da HBO ainda inclui sua participação como produtora em duas outras séries.
Outro compromisso de Whiterspoon é com a minissérie do Hulu (serviço de streaming americano) “Little fires everywhere”, que ela estrela com Kerry Washington e tem previsão de estreia para 2020.
Já Meryl Streep poderá ser vista na Netflix em três novos filmes: “The Laundromat”, thiller político de Steven Soderbergh sobre o escândalo dos “Panama papers”; um docudrama ainda sem nome de Martin Scorsese e uma adaptação para o musicial da Broadway “The Prom”, de Ryan Murphy. No último projeto, aliás, ela voltará a contracenar com Nicole Kidman.