Bilheteria EUA: ‘A Lenda de Candyman’ estreia em 1ª lugar com $22 milhões
Filme de terror estreou bem nos EUA mas não foi bem nas bilheterias internacionais
A bilheteria deste fim de semana nos EUA foi marcada por um desempenho pandêmico impressionante com “A Lenda de Candyman” da MGM/Universal e o já veterano “Free Guy – Assumindo o Controle” da 20th Century Studos/Disney.
“A Lenda de Candyman” arrecadou US $ 22,37 milhões nas bilheterias domésticas em seu fim de semana de estreia em 3.569 cinemas, superando as expectativas apesar do aumento contínuo da variante delta e da outra tempestade tropical, Ida, afetando a ida ao cinema na Costa Leste.
Dirigido por Nia DaCosta, que atualmente dirige “Capitão Marvel 2” da Marvel, e produzido pela MGM e Jordan Peele, “A Lenda de Candyman” é a sequência espiritual do horror de 1992 com o mesmo nome liderado por Yahya Abdul Mateen II. O filme, que tem um orçamento de US $ 25 milhões, tem classificação R (maiores de 18) atraiu um público que era mais da metade do sexo masculino, 69% dos quais na faixa etária de 18 a 34 anos.
Mas o filme não se saiu tão bem internacionalmente arrecadando apenas US $ 5,2 mihões em 51 mercados internacionais, o que elevou sua bilheteria total para US $ 27,6 milhões.
Depois de dois finais de semana em primeiro lugar, “Free Guy – Assumindo o Controle”, com Ryan Reynolds, ficou em segundo lugar em seu terceiro fim de semana em cartaz. O filme arrecadou mais US $ 12,7 milhões em seu período de três dias, caindo apenas 31 por cento. (No último fim de semana, o filme caiu apenas 34 por cento.) O longa arrecadou US $ 78 milhões nas bilheterias norte-americanas até o momento e está definido para uma janela teatral exclusiva de 45 dias antes de ser disponibilizado em VOD e streaming. Como Candyman, o filme atraiu homens de 18 a 34 anos.
Em terceiro lugar está a animação infantil da Paramount, “Patrulha Canina”, em seu segundo fim de semana, arrecadando US $ 6,6 milhões ao longo de três dias para um valor total nos EUA de US $ 24 milhões. O filme, que ficou disponível simultaneamente para assinantes do Paramount+, teve uma queda de 50 por cento desde o fim de semana de estreia.