Bilheteria EUA: ‘Adão Negro’ estreia no topo com $67 milhões
E "Ingresso Para o Paraíso" estreou em segundo lugar acima das expectativas
“Adão Negro”, uma aventura de super-herói estrelada por Dwayne Johnson como um vilão que promete mudar a “hierarquia de poder” no universo DC, superou as expectativas nas bilheterias com US$ 67 milhões em sua estreia dentro dos EUA.
O filme de quadrinhos da Warner Bros. derrubou com folga o outro novo lançamento nacional do fim de semana, a comédia romântica da Universal, “Ingressos Para o Paraíso”, que ficou em segundo lugar com US$ 16,3 milhões (acima do esperado) em 3.543 cinemas. “Adão Negro”, chegando ao fim de semana, foi projetado para estrear com US$ 62 milhões em 4.350 cinemas, mas as vendas de ingressos foram mais fortes do que o previsto no sábado e no domingo, levando o estúdio a revisar as estimativas.
Para uma história de origem de super-heróis, o início de US $ 67 milhões para “Adão Negro” não é excepcional, embora esteja alinhado com o filme da DC de 2018 “Aquaman” (US $ 67,8 milhões) e acima de “Shazam!” de 2019! (US$ 53,5 milhões), e cada um conseguiu ficar nos cinemas por tempo suficiente para validar as centenas de milhões que a Warner Bros. gastou para produzir esses filmes.
Internacionalmente, “Adão Negro” começou com US$ 73 milhões de 76 mercados e acumula um total global de US$ 140 milhões.
“Ingresso Para o Paraíso” também está indo bem fora dos EUA. Ao redor do mundo, o longa gerou US$ 80 milhões, e com a soma na América do Norte está se aproximando da marca de US$ 100 milhões no caixa – com vendas de ingressos atualmente em US$ 96 milhões em todo o mundo.
Em outros lugares nas bilheterias domésticas, o campeão do fim de semana passado “Halloween Ends” caiu para o quarto lugar com US$ 8 milhões, uma queda chocante de 80% em relação à estreia de US$ 41 milhões. É uma das piores quedas semanais da história recente para um filme que estreou primeiro. “Halloween Ends” resistiu a uma queda ainda mais acentuada do que seu antecessor, “Halloween Kills”, de 2021, que também estreou dia a dia no Peacock e despencou 70% em seu segundo fim de semana. Esse filme arrecadou US $ 92 milhões nas bilheterias domésticas.
Até agora, “Halloween Ends”, que está posicionado como o confronto final entre Laurie Strode, de Jamie Lee Curtis, e seu inimigo Michael Myers, arrecadou US$ 54,17 milhões na América do Norte e US$ 82 milhões em todo o mundo.
Em contraste, o filme de terror da Paramount, “Sorria”, contin sua corrida matadora, chegando em terceiro lugar com US$ 8,3 milhões (um declínio de 34%) em seu quarto fim de semana de lançamento. O filme, que custou US$ 17 milhões, foi o inesperado sucesso de terror da temporada de outono, com US$ 84,3 milhões até o momento. Nas bilheterias internacionais, “Sorria” gerou enormes US$ 81,9 milhões para um total global de US$ 166,2 milhões.
O filme familiar da Sony “Lilo, Lilo, Crocodilo” completou os cinco primeiros com US$ 4,2 milhões de 3.536 locais no fim de semana. Depois de três semanas, o longa gerou US$ 28,7 milhões na América do Norte e US$ 8,4 milhões internacionalmente.