Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Batman’ continua no topo com mais $66 milhões

Em seu segundo final de semana em cartaz, longa-metragem com Robert Pattinson manteve a liderança nas bilheterias norte-americanas

(Foto: Warner Bros.)

“Batman” de Robert Pattinson é um sucesso genuíno nas bilheterias, e  liderou seu segundo fim de semana em cartaz com US$ 66 milhões para um total doméstico de 10 dias de US$ 238,5 milhões.

Exceto “Homem-Aranha: Sem Voltta Para Casa” – que arrecadou quase US $ 800 milhões no mercado interno – essa já é a melhor exibição da era da pandemia nas bilheterias norte-americanas.

A sustentação da Warner Bros. e da DC caiu menos de 50%, um feito e tanto. Ajudou não ter novos lançamentos de estúdio durante o fim de semana. Originalmente, a Pixar e a Disney tinham agendado “Red – Crescer É Uma Fera” para estrear em 11 de março, mas no início de janeiro anunciaram que o filme de animação contornaria os cinemas e seria lançado direto no Disney+.

“Batman” também liderou o ranking internacional com outros US$ 66,6 milhões de 76 mercados para um total fora dos EUA de US$ 224,7 milhões e uma receita geral mundial de US$ 463,2 milhões até o momento. E isso sem a China, onde o filme abre no final desta semana.

Em um distante segundo lugar, a adaptação de videogame estrelado por Tom Holland, “Uncharted – Fora do Mapa”, arrecadou US$ 9,2 milhões de 3.725 locais norte-americanos. Após quatro semanas de lançamento, a aventura de ação arrecadou até agora US$ 113 milhões.

Um concerto filmado, “BTS Permission to Dance on Stage: Seoul”, ficou em terceiro lugar arrecadando US$ 7 milhões de 800 cinemas. Isso é basicamente um status de grande sucesso para um evento de cinema ao vivo, especialmente porque foi exibido em menos de 1.000 locais.

Em quarto lugar, a aventura canina com Channing Tatum, “Dog”, faturou mais US$ 5,3 milhões em 3.407 locais. Essas receitas elevam o total doméstico do filme para US$ 47,8 milhões.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” terminou o fim de semana em quinto lugar, arrecadando mais US$ 4,07 milhões em 2.702 telas. O gigante dos quadrinhos da Sony conseguiu ficar entre os cinco primeiros desde sua estreia, o que é impressionante porque o filme estreou nos cinemas há 13 semanas.