Bilheteria EUA: ‘Eternos’ continua em 1º lugar; ‘Clifford’ surpreende
"Clifford - O Gigante Cão Vermelho" estreou nos cinemas com surpreendentes US $ 22 milhões
“Clifford – O Gigante Cachorro Vermelho” superou as expectativas em sua estreia nas bilheterias na América do Norte, alcançando uma arrecadação de US $ 22 milhões em cinco dias, embora também estivesse disponível via Paramount+. Esse é um dos melhores começos da era da pandemia para um filme familiar.
O longa, que foi lançado na quarta-feira para aproveitar as vantagens do Dia dos Veteranos, arrecadou US $ 16,4 milhões para o fim de semana de três dias propriamente dito de 3.700 cinemas, ficando em segundo lugar no mercado interno, atrás de “Eternos” da Marvel.
“Eternos”, da Marvel e Disney, ficou em primeiro lugar com US $ 27,5 milhões em 4.090 cinemas em seu segundo ano para um total doméstico de 10 dias de US $ 118,4 milhões. O longa caiu 61 por cento desde a sua estreia nos cinemas.
“Eternos” continua a impressionar no exterior, onde arrecadou outros US $ 48 milhões em 45 mercados de materiais, para uma contagem estrangeira de US $ 162,6 milhões e uma bilheteria total mundial de US $ 281,4 milhões.
Em outro lugar, “Duna” ficou em terceiro lugar nos EUA, seguido por “007 – Sem Tempo Para Morrer” que atingiu a marca de $ 150 milhões em seu sexto fim de semana, e “Venom: Tempo de Carnificina” ultrapassou a marca de US $ 200 milhões na América do Norte. (É apenas o segundo filme da era da pandemia a fazer isso, atrás de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”.)
“Venom 2” terminou no domingo com um total doméstico de US $ 202,7 milhões e US $ 441,5 milhões mundialmente.