Bilheteria EUA: ‘Eternos’ estreia em 1º lugar com $71 milhões
Filme estreou um pouco abaixo das expectativas
“Eternos” alcançou o topo das bilheterias dos EUA neste fim de semana, impulsionado pela mania por todas as coisas da Marvel. Mas sua estreia de US $ 71 milhões foi menos do que as projeções mais otimistas, que levaram o filme de super-heróis a chegar a US $ 75 milhões até US $ 80 milhões. Isso é um sinal, talvez, de que as críticas duvidosas silenciaram os resultados do filme, ou um sinal de que a propriedade intelectual subjacente, a história de um grupo de extraterrestres parecidos com deuses, não teve a ressonância de outras adaptações de quadrinhos. A Marvel apresentou com sucesso heróis menos conhecidos, como os “Guardiões da Galáxia” aos fãs de cinema e gerou franquias de sucesso com eles, mas a série recebeu um impulso da crítica e também estreou em um tempo antes que alguém tivesse ouvido falar de COVID.
Com “Eternos” se aproximando, outros filmes no mercado tiveram que se contentar com sucatas. “Duna”, a adaptação da Warner Bros. e da Legendary do romance de ficção científica de Frank Herbert, ficou em segundo lugar com US $ 7,6 milhões, elevando sua arrecadação doméstica para US $ 83,9 milhões. Uma sequência do filme recebeu oficialmente o sinal verde dias após a estreia nos cinemas.
“007 – Sem Tempo Para Morrer” da MGM e da United Artist Releasing, ficou com o terceiro lugar com US $ 6,2 milhões, o que eleva o total do filme de espionagem para US $ 143,1 milhões nos EUA.
“Venom: Tempo de Carnificina” da Sony ficou em quarto com US $ 4,5 milhões. A sequência do simbionte acumulou US $ 197 milhões nos Estados Unidos até agora.