Bilheteria EUA: ‘Homem-Aranha’ continua no topo e ‘King’s Man – A Origem’ decepciona
Em segundo lugar ficou a animação da Illumination, "Sing 2"
“Homem-Arannha: Sem Volta Para Casa”, da Sony, entrou grande estilo em 2022, ganhando outros US $ 52,7 milhões no fim de semana de Ano Novo para se tornar o décimo filme de maior bilheteria da história, com US $ 609,9 milhões arrecadados no mercado estadunidense, não ajustados pela inflação.
Globalmente, o longa do teioso estabeleceu uma série de recordes, incluindo se tornar o primeiro filme da era da pandemia a atingir US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, feito que conseguiu sem a China.
Já a animação da Universal e Illumination, “Sing 2”, foi outra grande vitória neste final de ano. Agora que as crianças a partir de 5 anos podem ser vacinadas, os filmes para a família estão melhorando. “Sing 2” ficou em segundo lugar no fim de semana de Ano Novo com US $ 19,6 milhões para um total bruto de US $ 89,8 milhões em 14 dias. O filme “Encanto” da Disney – que continua entre os 10 primeiros – também terminou o fim de semana com mais de US $ 90 milhões no banco no mercado interno, mas demorou desde o Dia de Ação de Graças para chegar lá.
Enquanto isso, “Matrix Resurrections” e “King’s Man – A Origem” decepcionaram na bilheteria.
“Matrix Resurrections” – que também está disponível na HBO Max nos EUA – no fim de semana de Ano Novo, pois foi ultrapassado por “King’s Man” e “American Underdog”, um filme cristão sobre o quarterback da NFL Kurt Warner.
“King’s Man: A Origem”, do 20th Century Studios e Disney, ficou em terceiro lugar, com US $ 4,5 milhões, para um total doméstico de US $ 19,5 milhões em 14 dias e um total até agora global de US $ 47,8 milhões. (o filme ainda não estreou em váarios países)