Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Sem Tempo Para Morrer’ estreia com $56 milhões e passa $300 milhões no mundo

Em segundo lugar vem "Venom 2 - Tempo de Carnificina"

(Foto: Reprodução/MGM)

“007 – Sem Tempo Para Morrer” estreou neste final de semana nos cinemas da América do Norte e acumulou uma bilheteria estimada de US $ 56 milhões em seu primeiro final de semana, isto enquanto Hollywood tenta se recuperar da crise do COVID-19 e atrair um público mais velho de volta aos cinemas.

O último filme de James Bond – estrelando Daniel Craig em sua última aventura como 007 – marcou a quinta melhor estreia doméstica da era da pandemia e não teve problemas para chegar em primeiro lugar no fim de semana onde “Venom: Tempo de Carnificina” venho logo em segundo lugar com US $ 32 milhões – o filme do anti-herói da Marvel tinha estreado na semana passada e bateu o recorde da pandemia com US $ 90 milhões arrecadados na estreia.

No entanto, chegando ao fim de semana, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, da MGM e da EON Productions, esperava ultrapassar US $ 60 milhões em seu lançamento nos EUA com base em pré-vendas e vendas antecipadas de ingressos. Mas o filme arrecadou um pouco abaixo destas expectativas.

Os filmes de Bond nunca tiveram grandes estreias nos EUA e, em vez disso, sempre precisaram de vários dias para acumular ótimas somas. Eles também são maiores no mercado internacional fora da América do Norte e isso não mudou.

Ao redor do mundo, o filme arrecadou outros US $ 89,5 milhões no fim de semana em 66 mercados, para uma contagem estrangeira de US $ 257,4 milhões – isto sem a China – e US $ 313,3 milhões em todo o mundo. Em muitas regiões, ele se manteve bem ou até subiu, como em partes da América Latina.

“Venom 2 – Tempo de Carnificina” caiu para o segundo lugar. O longa, que caiu 65 por cento desde a semana passada, arrecadou em 10 dias um valor estelar de US $ 141,7 milhões apenas nos EUA. A Sony fez o filme em parceria com a Marvel Studios e a Tencent.