Bilheteria EUA: ‘Sonic 2’ domina e estreia com surpreendentes $71 milhões
Em segundo lugar ficou "Morbius" com uma queda de 74% desde sua estreia no fim de semana passado
“Sonic 2” faturou US$ 71 milhões em sua estreia nas bilheterias norte-americanas, uma indicação esperançosa de que o público familiar está se sentindo melhor em voltar aos cinemas.
Fora dos EUA, “Sonic 2” tinha já estreado em alguns países antes de chegar na terra do Tio Sam e arrecadou neste final de semana outros US$ 37 milhões em 53 mercados para um total estrangeiro de US$ 70 milhões.
Até o momento, “Sonic 2” possui uma bilheteria total de US$ 141 milhões globalmente – já superando o seu custo de produção de US$ 90 milhões.
Ao ocupar o primeiro lugar, o filme infantil da Paramount superou a adaptação da Sony, “Morbius”, e a aventura de ação de Michael Bay, “Ambulância”, que estreou em quarto lugar com decepcionantes US$ 8,7 milhões.
“Morbius”, que ficou em segundo lugar, caiu 74% em seu segundo fim de semana, e arrecadou mais US$ 10,2 milhões, para um total doméstico de US$ 57,1 milhões. Também está sofrendo no exterior, onde arrecadou US$ 69,3 milhões para um total mundial até agora de US$ 126,3 milhões.
“Cidade Perdida” da Paramount, ficou em terceiro lugar no mercado estadunidense com mais US$ 9,2 milhões para um total doméstico de US$ 68,9 milhões e US$ 78,6 milhões no exterior.
“Batman”, da Warner Bros. e DC, completou o Top 5 com maius US$ 6,2 milhões, elevando sua conta nos EUA para US$ 359 milhões e sua receita mundial para US$ 735,1 milhões.
O longa aclamado pela crítica e produzido pela A24, “Everything Everywhere All At Once”, está se expandindo amplamente em seu terceiro fim de semana para resultados estelares. O filme ficou em 6º lugar com uma projeção de US$ 6 milhões em 1.250 cinemas.
As vendas de ingressos para “Sonic 2” estabeleceram um novo marco para adaptações de videogames, suplantando o recorde de fim de semana de abertura estabelecido por seu antecessor, “Sonic – O Filme” de 2020. O primeiro filme arrecadou US$ 58 milhões em seus três primeiros dias de lançamento e encerrou o feriado do Dia do Presidente com US$ 70 milhões.