Streaming

‘BioShock’: Netflix vai produzir filme inspirado no popular game

Longa-metragem ainda não possui previsão de estreia nem elenco ou diretor anunciados

(Foto: Divulgação)

A Netflix está se unindo à 2K e à Take-Two Interactive para adaptar a popular série de videogames “BioShock” para um filme longa-metragem. A Vertigo Entertainment e a Take-Two produzirão o longa, que ainda não tem diretor ou elenco anunciado.

Situado em várias paisagens distópicas e visionárias que deram errado, a série “BioShock” combina ficção científica e horror para apresentar questões existenciais e sociais únicas que reformularam como as histórias dos jogos poderiam ser contadas – tudo em meio a uma jogabilidade de ação pulsante que recompensa tiros afiados, inteligência, planejamento e improvisação letal.

O primeiro “BioShock” foi lançado em 2007 com ampla aclamação da crítica. Os jogadores jogaram como Jack, o único sobrevivente de um acidente de avião sobre o Oceano Atlântico na década de 1960. Ele descobre uma distopia submarina chamada Rapture, que foi criada por um excêntrico magnata dos negócios Andrew Ryan. Rapture já tinha visto dias melhores, e Jack deve lutar contra uma variedade de inimigos, como os superpoderosos Splicers viciados em drogas e Big Daddies enormes, vestidos de traje de mergulho, para escapar. No entanto, o próprio estado mental de Jack e as origens de seu acidente de avião estão longe do que parecem originalmente.

Após o sucesso de “BioShock”, uma sequência direta foi lançada em 2010, que colocou os jogadores nas botas gigantes de um Big Daddy. “BioShock Infinite” foi lançado em 2013 e teve lugar na cidade steampunk e aerotransportada de Columbia em 1912.

Esta não é a primeira vez que uma adaptação de “BioShock” vira notícia. O diretor Gore Verbinski (Piratas do Caribe) estava envolvido na produção de um filme live-action da Universal, mas o longa foi descartado após um orçamento cada vez maior em 2009.

O filme de “BioShock” da Netflix ainda não possui data de estreia.