Bloco Sargento Pimenta faz a festa dos Beatlemaníacos no Carnaval carioca
A homenagem foi em comemoração aos 50 anos do lançamento do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
Beatlemaníacos de todas as gerações tiveram um encontro marcado no carnaval carioca: o Bloco do Sargento Pimenta. Homenageando os 50 anos de lançamento do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o bloco apresenta no palco armado no Aterro do Flamengo grandes clássicos do quarteto de Liverpool em ritmos brasileiros como o samba, baião, ijexá, ciranda e funk. A estimativa é de que 150 mil pessoas lotaram o Aterro.
O bloco é composto por duas grandes partes: a banda – que ataca com duas guitarras, baixo, saxofone, trombone e dois trompetes; e a bateria, com os tradicionais instrumentos de uma escola de samba, como surdo, caixa, repique, tamborim e agogô, além da pandeirola. Os cerca de 140 batuqueiros são formados na oficina de percussão ministrada semanalmente ao longo do ano.
I want to hold your clarim
No repertório estão pela primeira vez “Lovely Rita”, “She’s Leaving Home”, “Within You WithoutYou”, “Good Morning GoodMorning” e “A Day In The Life”, além de todas do “Sgt. Peppers”. Estão na lista também “Yellow Submarine”, o ijexá “Twist And Shout”, o samba reggae “Help!”, o funk “A Hard Day’s Night” e o batidão “Ticket To Ride”.
Também as marchinhas “She Loves You” e “All My Loving”, o baião “Can’t Buy Me Love”, o samba “I Want To Hold Your Hand” e a quadrilha “Here Comes The Sun. Outros sucessos dos Beatles também foram inseridos na riqueza de ritmos brasileiros.
Tradição Beatlemaníaca
O Sargento Pimenta foi criado em 2010 por um grupo de 13 amigos que gostavam de Beatles e o carnaval. Em 2011, o primeiro desfile reuniu cinco mil pessoas.
Ao todo, 63 blocos desfilarão pelas ruas do Rio, nesta segunda. Na orla do Leme, na zona sul, o Bloco Virtual estimou que reuniu 20 mil pessoas. O bloco Afroreggae também desfilou na Rua Primeiro de Março, no centro do Rio.