Cinema

‘Blonde’: Ana de Armas defende nudez em cinebiografia de Marilyn Monroe

No Brasil, vai estrear na Netflix em novembro deste ano

(Foto: Netflix)

“Blonde”, do diretor Andrew Domink, tornou-se um dos filmes mais controversos da temporada de festivais deste ano, com muitos críticos expressando decepção com o tratamento do aborto e o uso frequente de nudez no longa, o que levou o projeto a receber uma classificação NC-17 (para maiores de 17 anos nos EUA). Mas enquanto alguns acham que o assunto sexual está ofuscando o resto do filme, sua atriz principal vê as coisas de maneira diferente.

Em uma nova entrevista à Entertainment Weekly, Ana de Armas, que interpreta Marilyn Monroe na produção, defendeu o uso da nudez no filme e explicou que não se incomoda com as interpretações de outras pessoas.

“É mais difícil para as pessoas assistir [essas cenas] do que para mim fazê-las, porque eu entendi o que estava fazendo e me senti muito protegida e segura”, disse de Armas. “Não me senti explorada porque estava no controle. Eu tomei essa decisão. Eu sabia qual era o filme que estava fazendo. Eu confiei no meu diretor. Me senti em um ambiente seguro. Tivemos centenas de conversas sobre essas cenas. Todos sentiram um profundo respeito pelo filme que estávamos fazendo. E nesse sentido, eu não tinha medo. Não me senti nem um pouco desconfortável, mesmo que fossem cenas muito difíceis.”

Ela também elogiou os coordenadores de intimidade do filme, explicando que o processo foi tão tranquilo que as cenas sexuais não pareciam significativamente diferentes de nenhuma de suas outras cenas.

“Tínhamos uma coordenadora de intimidade conosco o tempo todo, e ela foi muito prestativa”, disse ela. “Mas eu nem diria que essas cenas foram mais difíceis do que qualquer outra cena. Era apenas uma parte de toda uma história. Eu sabia exatamente qual seria o tiro. Eu sabia exatamente o que seria visto, o que não seria visto, e parecia que era a coisa certa a fazer.”

Os comentários vêm depois que a atriz lamentou recentemente que essas cenas de sexo provavelmente seriam postadas na Internet e tiradas de contexto.

“Eu sei o que vai viralizar e é nojento”, explicou Armas. “É perturbador só de pensar nisso. Eu não posso controlar; você não pode realmente controlar o que eles fazem e como eles tiram as coisas do contexto.”

Aqui no Brasil, “Blonde” será lançado na Netflix em 28 de setembro.