Bob Dylan: em cerimônia íntima, cantor receberá Prêmio Nobel
Ganhador da medalha em 2016, ele não compareceu ao evento de entrega; apenas mandou um discurso de agradecimento
Em 2016, Bob Dylan ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, mas não compareceu à cerimônia para recebê-lo. O cantor limitou-se a apenas mandar um discurso de agradecimento. Ele, entretanto, colocará as mãos em seu prêmio neste fim de semana, em Estocolmo, segundo a Academia Sueca responsável pela honraria.
A instituição, em uma cerimônia íntima, entregará o diploma e a medalha pelo Nobel de Literatura. Não haverá imprensa, de acordo com uma publicação da secretária permanente da Academia, Sara Danius.
Pressão
Nesta terça-feira (28), a instituição avisou Bob Dylan que ele tinha até 10 de junho para fazer um discurso de aceitação e receber uma quantia de oito milhões de coroas suecas. De acordo com as normas da Academia, o discurso pode ser feito em qualquer formato.
Quando foi anunciado que o cantor ganhou o prêmio, ele fez silêncio e manteve-se discreto em relação a isso. Duas semanas após o anúncio, Dylan tocou no assunto. Mais tarde, culpou “outros compromissos” sobre sua ausência na cerimônia. Disse também que estava honrado.