‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, é a música do século XX mais ouvida no streaming
Segundo a Universal Music, a canção de rock com pitadas de ópera alcançou 1.6 bilhões de streams ao redor do mundo, ultrapassando clássicos de Nirvana e Guns N Roses
Quando Bohemian Rhapsody foi apresentada à EMI, gravadora da banda Queen em 1975, os diretores da empresa não acreditaram no potencial da canção. A faixa seria longa demais para tocar nas rádios e os elementos de ópera a tornariam desinteressante para os ouvintes.
Anos depois, prova-se que o então diretor da EMI estava errado. Bohemian Rhapsody acabou se tornando uma das faixas mais populares do Queen, deu nome a um filme sobre a história da banda e, segundo a Universal Music, alcançou 1.6 bilhões de streams ao redor do mundo. Agora, é a canção do século XX mais ouvida no mundo.
Boa parte do sucesso da faixa se deve ao filme sobre o Queen, estrelado por Rami Malek. A Universal tem promovido a música em plataformas de streaming de música e também no YouTube, na intenção de levar mais pessoas ao cinema.
De acordo com a Universal, Bohemian também pegou o título de canção de rock clássico mais ouvida do mundo. A faixa ultrapassou Sweet Child O’Mine, da Guns N Roses, e Smells Like Teen Spirit, da Nirvana.