Bolsonarista Thiago Gagliasso é condenado por fake news
Influencer terá de pagar indenização
Thiago Gagliasso, influenciador e irmão do ator Bruno Gagliasso, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil por espalhar fake news contra Adriana Santana de Araújo Rodrigues. Com informações do jornal O Globo.
O bolsonarista, que está tentando enveredar pela política após não conseguir espaço na carreira artística, sofreu a condenação judicial por ter inventado uma história mentirosa sobre o filho da vítima. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, Adriana é mãe de Marlon Santana de Araújo, um dos jovens que foram assassinados na Chacina do Jacarezinho.
A confusão aconteceu porque, pouco depois das mortes, Thiago saiu em defesa dos policiais e chegou a publicar uma imagem em que uma mulher aparece segurando um fuzil, tendo identificado ela como se fosse a mãe de Marlon.
A mulher entrou na justiça contra o influenciador bolsonarista, já que a informação foi desmentida na mesma hora, inclusive pela própria polícia. Diante disso, ainda em primeira instância, ela venceu, mas não ficou satisfeita. Segundo o advogado da vítima, João Tancredo, os valores são irrisórios. “É praticamente um estímulo para continuar mentindo”, afirmou.