REDES SOCIAIS

Bolsonaristas promovem ‘boicote’ a Paulo Vieira; saiba o motivo

No Melhores do Ano de 2024, Paulo Vieira ironizou bolsonaristas com piadas sobre voto impresso, quarteis e prisão de Braga Netto

Simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro deram início a uma mobilização nas redes sociais pedindo ‘boicote’ ao humorista Paulo Vieira, da TV Globo, que fez piada com a prisão do general e ex-ministro Walter Braga Netto.

A piada foi feita durante a entrega do prêmio Melhores do Ano 2024, no Domingão do Huck. “Está no ar o Melhores do Ano, o programa com mais estrelas da televisão brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa. O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito”, disse o humorista, fazendo a plateia, repleta de artistas da Globo, cair na risada.

A piada irritou os bolsonaristas, que levantaram a hashtag #BoicotePauloVieira. O termo é o mais citado na rede social X nesta quinta-feira. “Esse pessoal aqui da #Globolixo só aprendem com o BOICOTE! Perdeu completamente o respeito e falou mal do General Braga Netto ao vivo na Globo! Boicotem as marcas que patrocinam ele!”, pediu um internauta.

“As empresas tem que saber que ninguém come na Pizza Hut, ou compra chocolate Nestlé, por causa desse Bunda Mole. Mas uma boa parcela de pessoas deixam de consumir essas marcas por causa dele”, disse outro. “Vou mudar minha operadora de celular. Não sabia que era garoto propaganda”, prometeu um terceiro.

Paulo Vieira debocha

Ao saber da mobilização criada contra ele, Paulo Vieira debochou nas redes sociais. Primeiro com uma sequência de letras ‘k’, que na linguagem da internet significa gargalhada. Paulo Vieira não se abalou com as postagens e riu da situação nas redes sociais. “Se vocês forem parar de consumir todas as marcas que eu faço publicidade, vocês vão ter que se mudar do Brasil”, escreveu ele em seu perfil no X.