Bolsonaro encontra sertanejos e discute fim da meia-entrada
Na última quarta-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos no Palácio…
Na última quarta-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, foi lida uma carta de apoio dos artistas ao presidente, afirmando que ele realizou “notáveis feitos” e é um “um governante que trabalha em prol do povo”.
No evento, o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Junior, pediu a Bolsonaro o fim do benefício da meia-entrada, classificada por ele de “injustiça histórica“.
“Meio livro não existe, meia bicicleta não existe. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% sem nenhum tipo de compensação”, disse Doreni.
Carinho de Bolsonaro
O presidente da república disse ter um “carinho especial” pelos cantores e afirmou que os artistas podem enviar sugestões de projetos de lei, mas não referiu-se a um tema específico.
“Sempre tive um carinho especial por cantores sertanejos. Cheguei à Presidência em parte devendo a vocês”, afirmou.
Presidência cita artistas que não estavam em evento
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou uma lista dos artistas apoiadores de Bolsonaro e do fim da meia-entrada que estiveram presentes na solenidade. Contudo, nomes até de quem não estava no encontro foram divulgados.
A dupla Matheus & Kauan está em férias nos Estados Unidos e afirmou que “não defendem causa alguma”. O cantor Israel Novaes afirmou nas redes sociais que está “por fora de qualquer assunto político que esteja em discussão no momento”.
O rapper Hungria, publicou um vídeo negando qualquer participação ou apoio a Jair Bolsonaro e ao projeto de fim da meia entrada. “Eu sou homem pra declarar tudo o que eu faço. Não sei do que se trata e nem faço questão de saber”, afirmou.