Eleições 2022

Bolsonaro impõe condições para ir ao Jornal Nacional; decisão sai hoje

Presidente está negociando, mas prazo está apertado para resposta

Bolsonaro decide hoje se vai para a sabatina da Globo - Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está impondo condições para participar da entrevista ao Jornal Nacional no mês de agosto. Aliados do candidato estão em conversas com a direção da Globo negociando uma lista de pedidos, mas a resposta precisa de urgência. O prazo para definir se vai comparecer à sabatina termina nesta quinta-feira (04), conforme determina as regras do encontro.

Notícia dada pelo Painel da Folha, indica que a tendência é que Bolsonaro aceite o convite do JN e divida a bancada do William Bonner e Renata Vasconcellos no dia 22 de agosto, primeiro das sabatinas com os presidenciáveis. Mas para isso, ele tenta convencer a direção de jornalismo da Globo a ceder a alguns pedidos.

O mais urgente, segundo apurou a reportagem, é permissão para transmitir a sabatina em suas redes sociais. O presidente costuma colocar ao vivo todas as entrevistas que concede aos veículos de comunicação em seu canal no YouTube. A tendência, no entanto, é que a Globo vete esse pedido.

A direção entende que isso abriria precedente para uso do conteúdo do canal na plataforma de vídeo e ela tem uma política muito rígida neste sentido. Mesmo assim, as negociações continuam.