Polêmica

Bolsonaro pede apoio a Roberto Carlos e leva fora, segundo revista

Presidente contava com divulgação de músico para bater de frente com o apoio de Anitta a Lula

Foto: Divulgação

Após Anitta declarar apoio a Lula na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PL) pediu que Roberto Carlos o divulgasse publicamente.

No entanto, de acordo com a revista Veja, a assessoria de imprensa do “rei” não se deu ao trabalho nem de responder o pedido.

Na última vez em que o cantor mencionou o político, ele afirmou que Bolsonaro “está tendo muita dificuldade em realizar o que propôs.

“Eu torço para o Brasil”, falou, em uma coletiva de imprensa em 2020.

Por conta do alto engajamento da presença de Anitta na candidatura do petista, a equipe do atual presidente tentou sondar Roberto Carlos.

Em meados de 2018, houve um boato que circulou nas redes sociais em que o músico tinha declarado seu voto no candidato da extrema-direita.

Porém, a informação foi negada por agências de checagem.

De acordo com a Veja, Roberto Carlos quer ver Bolsonaro bem longe, por isso, pediu que sua assessoria não respondesse ao pedido.

Inclusive, no ano passado, simpatizantes do presidente usaram a música Verde e Amarelo para ilustrarem o vídeo de uma motociata do político que aconteceu na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Na época do registro, a assessoria de imprensa de Roberto respondeu que nunca foi perguntada sobre o uso da música para apoio político: “Não autorizei, não autorizo e não autorizarei”, mencionou.