Luto

Bonner surge na Globo para falar de Glória Maria: “Símbolo do telejornalismo”

William Bonner foi mais um dos profissionais a lamentar a morte de Glória Maria nesta…

William Bonner foi mais um dos profissionais a lamentar a morte de Glória Maria nesta quinta-feira (2). Em vídeo ao Encontro com Patrícia Poeta, bradou: “Símbolo não só da Globo, mas um símbolo do telejornalismo brasileiro”.

“Eu sou um entre milhões de telespectadores brasileiros fãs da Glória Maria, aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria. Como profissional de televisão, eu sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade, a glória de conviver com ela no trabalho”, elogiou.

Segundo Bonner, ele foi um dos que tiveram também a oportunidade de conhecê-la por trás das câmeras. “Conhecer a exuberância da produção dela, e o alvoroço, que ela provocava quando se preparava para sair. No camarim, no corredor na redação”, recordou.

Glória Maria morre aos 73 anos

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista e apresentadora Glória Maria. Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

A jornalista estava afastada do “Globo Repórter” há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no “Globo Repórter” há 12 anos.

Em 2019, Glória Maria passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia, a apresentadora ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia.

Nascida em Vila Isabel, zona Norte do Rio, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e teve seu primeiro estágio no programa do Chacrinha, na TV Globo, ainda nos anos 1960. Mais tarde, foi efetivada na emissora como repórter e logo virou âncora de programas como “RJTV“, “Jornal Hoje” e “Fantástico“. Este último, aliás, ela apresentou por um longo período, de 1998 a 2007.