Brad Bird, de ‘Os Incríveis’ e ‘Ratatouille’, vai dirigir nova animação para a Skydance
Estúdio é comandado por John Lasseter, ex-chefe da Pixar e Disney Animation e diretor de filmes como "Toy Story 1 e 2", "Vida de Insetos" e "Carros"
O aclamado diretor da Pixar, Brad Bird, terá um estúdio diferente para seu próximo filme de animação. De acordo com o site Deadline, o próximo longa de Bird, “Ray Gunn”, será feito na Skydance Animation.
Bird dirigiu anteriormente “Ratatouille” de 2007, “Os Incríveis” de 2004 e sua sequência de 2018, “Os Incríveis 2” para a Pixar. Fora da Pixar, Bird também dirigiu os filmes live-action “Tomorrowland” de 2015, “Missão Impossível – Protoclo Fantasma” de 2011 e a animação “O Gigante de Ferro” de 1999. Ele ganhou dois Oscar por “Os Incríveis” e “Ratatouille”
John Lasseter, David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance Animation, serão os produtores do filme. Antes de ingressar na Skydance em 2019, Lasseter foi diretor de criação da Pixar (assim como da Walt Disney Animation Studios) de 2006 a 2018. “[Nós] estamos empolgados em fazer parceria com Brad para finalmente trazer sua visão de ‘Ray Gunn’ para a tela”, disseram Lasseter e Holly Edwards (presidente da Skydance Animation). “Do seu mundo imersivo aos seus personagens ricos, mal podemos esperar para explorar esta história e criar uma experiência de animação única para o público em todo o mundo”.
O primeiro longa de animação da Skydance, “Luck”, está programado para ser lançado no Apple TV+ em 5 de agosto de 2022. E o segundo filme de animação do estúdio, “Spellbound”, está programado para ser lançado em 11 de novembro de 2022. “Ray Gunn” ainda não possui data de lançamento divulgada.