Brasileiro Joe Bennett é desligado da Marvel após ilustrações pró-Bolsonaro
Decisão veio dias depois de roteirista Al Ewing criticar conotações antissemitas em trabalhos do artista
A Marvel Comics anunciou a decisão de que o desenhista brasileiro Joe Bennett, conhecido por seu trabalho nos quadrinhos do “O Imortal Hulk”, não trabalhará mais com a editora.
Mais conhecido como Joe Bennett, Benedito José nascimento é um artista brasileiro Bennett que trabalha com a Marvel desde 1996.
Embora a editora ainda não tenha informado o motivo do desligamento, o comunicado ocorreu após seu colega, o roteirista Al Ewing, ter informado que não trabalharia mais com Joe devido a um quadrinho de teor político que Bennett publicou.
Em fevereiro de 2021, Bennett incluiu imagens acusada de antissemitismo na edição nº43 da HQ “O Imortal Hulk”. Referindo-se ao episódio mais recente, Ewing afirmou: “Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Eu tenho falado por trás das cenas, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal.”
Em 2017, ele publicou em suas redes sociais uma ilustração representando o então deputado Jair Bolsonaro como um herói que luta contra figuras animalizadas de outros políticos brasileiros.
Em nota ao portal Newsrama, a Marvel disse que o artista brasileiro não trabalhará em projetos futuros da empresa, incluindo o lançamento do quadrinho “Timeless #1”, no qual ele estava envolvido.