Brendan Fraser não irá ao Globo de Ouro 2023 depois de acusar o ex-chefe da HFPA de apalpá-lo
O 80º Globo de Ouro vai acontecer em 10 de janeiro de 2023
Brendan Fraser é o favorito para conseguir uma indicação ao Oscar de melhor ator graças à sua aclamada atuação em “A Baleia”, de Darren Aronofsky. Mas você raramente chega a uma indicação ao Oscar sem parar em outros prêmios importantes, incluindo o Globo de Ouro, que estará de volta com força total em 2023.
Fraser confirmou à revista GQ que não participará do Globo se for indicado para “A Baleia” devido à sua acusação de que Philip Berk, ex-presidente e membro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o apalpou em um almoço em 2003 no Beverly Colinas Hotel. Fraser revelou o suposto assédio em uma entrevista para a GQ em 2018. Berk mais tarde contestou as alegações de Fraser.
“Tenho mais história com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood do que respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood”, disse Fraser à GQ em sua reportagem de capa. “Não, eu não vou participar… É pela história que eu tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso.”
Fraser disse que sua experiência com Berk “me fez recuar” de Hollywood. Também o fez sentir como se “algo tivesse sido tirado de mim”. Após a acusação de Fraser em 2018, o HFPA disse em comunicado que “mantém-se firmemente contra o assédio sexual e o tipo de comportamento descrito neste artigo”. A organização também abriu uma investigação sobre o assunto, que os relatórios da GQ terminaram com o HFPA propondo que Fraser assinasse uma declaração conjunta que dizia: “Embora tenha sido concluído que o Sr. Berk tocou inadequadamente no Sr. Fraser, as evidência mostram que o ocorrido era pra ter sido considerado uma piada e não como um avanço sexual”. Fraser se recusou a assinar e Berk permaneceu como membro votante do HFPA.
O 80º Globo de Ouro vai acontecer em 10 de janeiro de 2023.