IIIIH

Britney Spears é criticada por ONG de proteção aos animais após mostrar novo cachorrinho: ‘Abrigos observam a crise’

Cantora está envolvida em um divórcio de Sam Asghari, com quem ficou junto por um ano e meio

Mais uma polêmica na vida de Britney Spears. Dessa vez, a cantora está sendo criticada pela ONG de proteção aos animais PETA depois de ter mostrado seu novo cachorrinhos nas redes sociais. O vídeo do bichinho foi compartilhado pela cantora na última quarta-feira, dia 23, e mostra o novo membro da família brincando junto com sua nova dona. “Introduzindo Snow, novo membro da família. O mundo é dela e nós simplesmente vivemos nele”, escreveu. A organização, no entanto, classificou a artista como “tóxica”, acusando-a de ter comprado o animal ao invés de ter adotado de um abrigo.

“Quando pessoas influentes compram filhotes, as fábricas de filhotes comemoram e os abrigos de animais observam a crise dos animais sem-teto ficar ainda pior. Com esta postagem fofa, Britney Spears sentenciou inúmeros cães merecedores em abrigos a mais dias sem amor, uma cama confortável para se aconchegar ou uma chance de uma vida real. Ela poderia ter sido uma força para o bem e para a adoção, mas em vez disso escolheu ser tóxica, e os animais pagarão com suas vidas'”, disse um representante da organização ao portal DailyMail.

Essa não é a primeira vez que Britney leva um puxão de orelha da mesma ONG. Em 2008, a PETA criticou a estrela do pop pelo uso de animais em seu clipe “Circus”. “Já que a Britney é uma vítima dos paparazzi e está sempre reclamando sobre como ela odeia ter de ficar trancada em sua casa e não consegue se sentir livre, ela, acima de todas as pessoas, deveria ser capaz de relatar o horror que animais em cativeiro sofrem quando usados para o entretenimento”, disse representante da organização na época. No ano seguinte, a ONG elogiou a decisão de Britney Spear de não usar bichos na turnê do álbum “Circus”.

Snow não é a única cachorrinha de Britney. Com o fim do casamento com o ator Sam Asghari, Bela agora cuida de toda a documentação do divórcio e há pontos sensíveis que preocupam a diva pop no processo. Um deles: a guarda de dois cachorros. Ainda segundo o jornal britânico Daily Mail, que ouviu fontes ligadas à artista, o ex-marido da artista pediu para que ela pague uma pensão alimentícia, arque com todos os custos do processo de divórcio e há uma lista de bens, não reveladas, que ele gostaria de levar consigo. A estrela pop contratou então uma renomada advogada dos Estados Unidos, Laura Wasser, para impedir qualquer cláusula abusiva, principalmente em relação a tomar os cachorros Porsha e Sawyer.

A fonte ouvida diz que o que conta a favor de Britney é de que Sam teria dado Porsha, um cão da raça Doberman, para a artista como um presente, um mês após ficarem noivos. Já o pastor alemão, o Sawyer, ela teria escolhido adotar quando eles viajaram para o Maui, no Havaí. Juntos por quase um ano e meio, Britney e Sam assinaram um acordo pré-nupcial rigoroso, o que facilita na separação de bens.

Sam Asghari teria pedido o divórcio, após descobrir uma traição por parte da cantora. O caso não foi confirmado. Mas nas redes sociais, o anúncio oficial não foi dos mais amigáveis. “Após seis anos de amor e compromisso, minha esposa e eu decidimos terminar nossa caminhada juntos. Guardaremos amor e respeito que temos um pelo outro. Desejo a ela o melhor. Merdas acontecem”, escreveu Sam.