Britto Jr brinda com vinho a suspensão de Geraldo Luís do ‘Domingo Show’
"Um brinde para alguns que precisam falar com moderação. Saúde", disse Britto nas redes sociais
Britto Jr. fez uma piada com seu desafeto na Record, o apresentador Geraldo Luís, após a emissora afastá-lo do ‘Domingo Show’ essa semana após ele falar mal de colegas da casa. Em suas redes sociais, Britto, que está na geladeira da emissora de Edir Macedo desde o ano passado, postou: “Um brinde para alguns que precisam falar com moderação. Saúde”. Na foto, aparecia uma garrafa de vinho – a bebida preferida de Geraldo Luís – fabricada pelo produtor Arrogant Frog (Sapo Arrogante).
De acordo com o site ‘Notícias da TV’ não demorou muito para os internautas perceberem que aquilo se tratava de uma alfinetada em Geraldo. “Nossa, Britto, que decepção! Por que [você está] falando assim do Geraldo? As pessoas de hoje em dia são umas b… mesmo, hein? Parabéns pra você, fala tanto que está na geladeira também”, escreveu uma seguidora.
Britto também foi castigado no passado e acabou perdendo o comando do reality show ‘A Fazenda’ para Roberto Justus. Na ocasião, o jornalista comandava o ‘Programa da Tarde’ e usou suas redes socais para fazer uma campanha para arrumar um patrocinador para a atração, atitude essa que o departamento comercial da Record não gostou.
A confusão com Geraldo aconteceu no último domingo, 17, quando o apresentador exibiu uma reportagem com José Mário Teixeira do Nascimento, o cantor popular Zezo, um ex-catador de lixo que hoje é milionário e vive em Natal, no Rio Grande do Norte. A entrevista teria sido, supostamente, editada e reduzida. Por conta da votação do impeachment, o ‘Domingo Show’ teve menos tempo no ar.
No término da matéria, que teve duração de quase uma hora, Geraldo desabafou: “Deixa eu falar uma coisa importante. O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [gesticula com o braço sugerindo cortes, enquanto faz breve pausa], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também”.
Geraldo Luís não atendeu aos telefonemas para comentar o caso e a Record não se pronunciou.