Bruce Willis: 7 filmes obrigatórios
Depois de anunciar sua aposentadoria após ser diagnosticado com afasia, vamos lembrar de sete filmes memoráveis da carreira de Walter Bruce Willis
DURA DE MATAR (1988)
“Duro de Matar” é o filme que mudou para sempre a carreira de Bruce Willis, e mudou o cinema de ação que estava acostumado com brucutus musculosos como Stallone. Aqui, Willis é um sujeito comum, mas habilidoso, que só estava no lugar errado e na hora errada. Um filme de ação magistral e memorável que vale cada minuto.
A MORTE LHE CAI BEM (1992)
Bruce Willis começou na comédia, e neste filme temos um papel completamente diferente do astro de ação que se estabeleceu em “Duro de Matar”. Dirigido por Robert Zemeckis e também estrelado por Meryl Streep e Goldie Hawn, “A Morte Lhe Cai Bem” é uma comédia sobrenatural surtada e deliciosamente inesquecível.
PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)
Dirigido e escrito por Quentin Tarantino, “Pulp Fiction” é um filme essencial do cinema por seu roteiro de idas e vindas e fora de ordem. Repleto de situações e personagens marcantes, Bruce Willis pode não ser o maior destaque, mas está muito bem também.
OS 12 MACACOS (1995)
Dirigido pelo genial Terry Gilliam, “Os 12 Macacos” é uma ficção-científica magistral que nos leva em uma jornada imprevisível e empolgante. Willis entrega uma de suas melhores atuações na carreira – o mesmo do excelente Brad Pitt.
O QUINTO ELEMENTO (1997)
Com direção de Luc Besson, “O Quinto Elemento” é uma comédia de ficção-científica cheia de personalidade e originalidade. Uma aventura deliciosa e marcante.
O SEXTO SENTIDO (1999)
Direção e roteiro de M. Night Shyamalan, “O Sexto Sentido” é um desses suspenses que quanto menos falar sobre, melhor. Um filme memorável e inesquecível.
CORPO FECHADO (2000)
Também com roteiro e direção de M. Night Shyamalan, “Corpo Fechado” é o mais diferente de todos os filmes de super-heróis já feitos. Uma obra que trabalha o tema de maneira original e marcante em uma época onde o gênero nem era popular.